Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário sobre Definitely Maybe, do Oasis, está disponível na internet; assista

O lançamento faz parte das comemorações de 20 anos do disco de estreia da banda britânica

Redação Publicado em 21/05/2014, às 15h15 - Atualizado às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oasis - Reprodução / Facebook Oficial
Oasis - Reprodução / Facebook Oficial

O disco de estreia do Oasis, Definitely Maybe, está completando 20 anos de idade. As comemorações já renderam um relançamento do álbum, em versão remasterizada, no último dia 19, e uma exposição em Londres, com imagens raras, artefatos, instrumentos e objetos de memorabilia da banda. Agora, está disponível na VEVO o documentário oficial do disco, Definitely Maybe The Documentary.

Noel Gallagher fala sobre os planos para o aniversário de 20 anos de Definitely Maybe e avisa que o Oasis não vai se reunir.

Com direção de Dick Carruthers, o registro em vídeo traz entrevistas com os membros da banda e remonta a história do álbum de estreia que vendeu mais rápido na Inglaterra, em 1994. Recheado de sucessos como “Rock’n’Roll Star”, “Live Forever”, “Cigarettes & Alcohol”, “Supersonic” e “Slide Away”, Definitely Maybe marcou a década de 1990 e carimbou o nome do grupo dos irmãos Liam e Noel Gallagher na história da música.

O documentário traz declarações interessantes, como quando Noel diz: “Você pode facilmente dizer que as bandas mais originais da época tocavam o que eles tinham na coleção de discos deles. Eles provavelmente tinham uma coleção mais eclética do que a minha. Porque minha coleção de discos consistia nos Beatles, Stones. E era isso que eu ouvia. Foda-se uma faixa bônus de um bootleg do Pink Floyd de 1972. Não importa. Eu preferia ouvir ‘I Am The Walrus’ vinte vezes.”

Definitely Maybe The Documentary foi lançado oficialmente em 2004, no DVD de comemoração de dez anos de Definitely Maybe. A partir da última terça, 20, o longa de aproximadamente uma hora está disponível para ser assistido por completo (em inglês, sem legendas). Veja abaixo: