Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Muse: artista que trabalhou com Ramones fará capa do próximo disco da banda

Matt Mahurin, que também colaborou com Ozzy Osbourne, fotografará os integrantes no dia 22 de fevereiro para ilustrar Drones

Redação Publicado em 09/02/2015, às 15h34 - Atualizado às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Muse - Divulgação
Muse - Divulgação

O Instagram tem sido a principal fonte de comunicação entre o Muse e o público. A banda tem usado a rede social para divulgar as novidades do próximo álbum do trio. Drones teve o título revelado através de um vídeo (veja aqui) e, agora, o artista Matt Mahurin – que já trabalhou com Ramones e Ozzy Osbourne – compartilhou uma foto (abaixo) confirmando que fará a arte da capa do novo disco do Muse.

20 anos de Muse: a carreira contada em videoclipes.

“Responsável pela fotografia, ilustração e design do encarte de Drones”, disse Mahurin em texto que acompanha a imagem no Instagram. “Animado e grato por trabalhar com a banda neste projeto incrível. Esta pasta contém minha capa e os conceitos de design. A foto com os caras está agendada para o dia 22 de fevereiro.”

Pelo que o artista adiantou, dá para saber que o encarte do sucessor de The 2nd Law, lançado em 2012, provavelmente, trará uma fotografia com os três integrantes do grupo, Matt Bellamy, Christopher Wolstenholme e Dominic Howard.

Veja a publicação abaixo.

Doing the photography, illustration and design for the next MUSE record DRONES. Thrilled and grateful to be working with the band on an incredible project. This folder contains my cover and concept designs. Scheduled to shoot The Guys 2.22.15. More to come. #MUSE #MUSEDRONES #DRONES #MUSEMUSIC #MUSETUNES #THEBANDMUSE

A photo posted by Matt Mahurin (@mattmahurin) on

O sétimo disco do Muse tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2015, e terá – segundo revelou Matt Bellamy no ano passado – uma sonoridade mais “pesada”. A promessa do vocalista mostra uma vontade do grupo de “voltar às raízes”, como ele mesmo já havia comentado em entrevista à Rolling Stone EUA em dezembro de 2013.

Lembre como foi o show do Muse no Lollapalooza 2014

“Eu tenho a forte sensação de que o próximo álbum abrirá mão das coisas adicionais com as quais experimentamos nos dois últimos discos, como as batidas eletrônicas, as sinfonias e o trabalho de orquestra. Sinto que será bacana reconectar e relembrar como somos em uma ‘volta ao básico’”, disse ele.