Duro de Matar vai virar HQ

Revista baseada no filme estrelado por Bruce Willis em 1988 deve chegar ao mercado em agosto, nos EUA

Da redação Publicado em 29/05/2009, às 18h34

Enquanto heróis de HQs ganham versões no cinema, o filme Duro de Matar, protagonizado por Bruce Willis em 1988, será transformado em história em quadrinhos. A série, intitulada Die Hard: Year One, contará a origem do personagem John McClane como policial.

Prevista para chegar às lojas dos Estados Unidos em agosto pela editora Boom Studios, a revista vai mostrar o primeiro desafio do jovem - uma catástrofe durante as celebrações do bicentenário da declaração de independência norte-americana, em 1976. De acordo com o site da MTV norte-americana, Howard Chaykin, autor da série de HQ American Flagg!, foi escalado para escrever a história de John McClane (o enredo do primeiro filme foi baseado no romance Nothing Lasts Forever, do escritor Roderick Thorp) ao lado do desenhista Stephen Thompson.

Outra obra cinematográfica que vai das telas para o papel será o ainda não lançado Jennifer's Body, novo roteiro de Diablo Cody (a ex-stripper responsável pelo enredo do hit indie Juno), com Megan Fox e Adam Brody no elenco. A série impressa não será fiel ao filme, previsto para chegar aos cinemas europeus e norte-americanos entre setembro e outubro. A HQ será escrita por Rick Spears e terá desenhos de Tim Seeley, Jim Mahfood, Nikki Crook e Ming Doyle. Ainda não há título e data de lançamento definidos.