Dylan faz caridade no Canadá

Cantor dará parte da renda dos shows de sua turnê no país para entidade que ensina pessoas a ler

Da redação Publicado em 24/09/2008, às 17h13

O cantor Bob Dylan dará parte da renda dos onze shows que fará no Canadá em outubro para a ONG Raise a Reader, que ensina pessoas que não tiveram educação básica a ler.

Dylan não é o primeiro artista a colaborar com a organização, que já arrecadou mais de US$ 10 milhões nos últimos seis anos. Os cantores Michael Buble e James Taylor são outros dois exemplos de músicos que ajudaram a caridade.

A Raise a Reader atua juntamente com artistas que passam pelo Canadá desde 2007. A verba arrecadada pela ONG é revertida para grupos de literatura em comunidades de todo o país. Ao todo, os músicos que participaram da ação já injetaram US$ 500 mil na fundação.

Nesta quarta-feira, 24, a Raise a Reader está fazendo um evento especial em 28 cidades canadenses diferentes, entre elas Victoria e St. John. Nele, um jornal da ONG é dado a qualquer pessoa em troca de doações. Todo o dinheiro arrecadado em cada cidade é distribuído na própria comunidade. Ao todo, estima-se que 3 milhões de canadenses sejam iletrados.