Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

El Chapo, série que conta história do maior traficante do México, chega em junho à Netflix

Joaquín Guzmán, preso desde janeiro de 2016, comandava o cartel de Sinaloa

Redação Publicado em 02/06/2017, às 15h33 - Atualizado às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série <i>El Chapo</i>, da Netflix - Reprodução/Vídeo
Cena da série <i>El Chapo</i>, da Netflix - Reprodução/Vídeo

A trajetória do traficante Joaquín “El Chapo” Guzmán teve inúmeros segredos revelados em uma icônica entrevista realizada pelo ator Sean Penn, em janeiro de 2016, antes do mexicano ser capturado e extraditado para os Estados Unidos.

Agora, a história será contada em uma série documental da Netflix, El Chapo, com lançamento marcado para 16 de junho.

Cada uma das três partes da produção será focada em uma década da vida de um dos criminosos mais procurados do mundo. A trama terá início em 1985, quando El Chapo passou a fazer parte do cartel de Guadalajara, como braço direito de Miguel Ángel Felix-Gallardo, para depois retratar os anos da ascensão dele ao poder e, por fim, mostrar o caminho até a prisão.

O elenco da primeira temporada da série tem o ator colombiano Marco de la O como protagonista. El Chapo foi criada por Silvana Aguirre Zegarra e produzida por Daniel Posada. A direção fica por conta de José Manuel Cravioto e Ernesto Contreras, e o programa marca a primeira coprodução entre a Univision Story House Entertainment e a Netflix.

El Chapo, ex-comandante do cartel de Sinaloa, é um dos maiores traficantes do mundo, excedendo em tamanho e lucros as operações criminosas um dia comandadas por Pablo Escobar. “Forneço mais heroína, metanfetamina, cocaína e maconha que qualquer outro no planeta. Tenho uma frota de submarinos, aviões, caminhões e barcos”, contou ele a Penn, na entrevista dada com exclusividade à Rolling Stone EUA.

Assista ao trailer de El Chapo abaixo.