Elenco de O Hobbit perde um de seus atores

Robert Kazinsky deixa a produção do filme por "razões pessoais"

Da redação Publicado em 25/04/2011, às 12h54

Peter Jackson enfrenta mais problemas na produção de O Hobbit: Robert Kazinsky deixou o elenco
AP

Os problemas com a produção de O Hobbit parecem não ter fim. Após perder o diretor, ter o início de sua produção atrasado mais de uma vez e ter sido prejudicado pelos problemas financeiros dos estúdios MGM, o elenco do longa agora fica sem um de seus atores. Robert Kazinsky, intérprete do anão Fili, deixou a produção alegando "razões pessoais", mas não se aprofundou nesses motivos.

No Facebook oficial do filme, o diretor Peter Jackson garantiu que a mudança repentina no elenco não causará ainda mais atrasos nas filmagens, que estão acontecendo na Nova Zelândia. Segundo ele, pouca coisa relacionada ao personagem foi feita até agora.

"Rob tem sido um ótimo ator com quem trabalhar e seu entusiasmo e senso de humor contagiante farão falta para todos nós", declarou Jackson.

O Hobbit, publicado originalmente em apenas um livro, será dividido em dois filmes dirigidos por Jackson, com previsões de estreia para dezembro de 2012 e dezembro 2013, respectivamente, nos Estados Unidos.

Integram o elenco do longa-metragem Andy Serkis, Ian McKellen, Martin Freeman, Richard Armitage, Aidan Turner, Graham McTavish, John Callen, Stephen Hunter, Mark Hadlow, Peter Hambleton, James Nesbitt, Adam Brown, Cate Blanchett , Ken Stott, Sylvester McCoy, Mikael Persbrandt, Ryan Gage, Jed Brophy, William Kircher, Saoirse Ronan, Elijah Wood e Bret McKenzie.