Elvis Presley e Johnny Cash eram realmente amigos?

Site inglês Express relembra a relação entre o Rei do Rock e o Homem de Preto

Redação Publicado em 16/03/2021, às 12h05

None
Johnny Cash e Elvis Presley (Foto: Michael Ochs Archives/Getty Images)

Elvis Presleye Johnny Cash desfrutaram de suas respectivas carreiras praticamente na mesma época, embora o Rei do Rock já era visto como um grande sucesso quando o Homem de Preto começou a se tornar popular. Mas, os dois músicos chegaram a ser amigos?

O site inglês Express relembra que sim. Segundo a publicação, Elvis Presley e Johnny Cash compartilharam bons momentos juntos e tinham admiração pelo trabalho um do outro. 

+++LEIA MAIS: O dia em que Elvis Presley tomou vacina na TV para incentivar fãs [FLASHBACK]

De acordo com a autobiografia de Johnny Cash, Cash - A Autobiografia de Johnny Cash (Editora Leya), o músico elogia o amigo em um dos capítulos: "Elvis era um cara tão legal, tão talentoso e carismático. Ele tinha tudo, e algumas pessoas não conseguiam lidar com isso reagindo com ciúmes a ele."

No livro, Johnny Cash relatou como era seu relacionamento com Elvis: "Nós gostávamos um do outro, mas não éramos tão próximos. Para começar, eu era mais velho do que ele e eu era casado, então havia essa diferença". 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Durante a década de sessenta e início da de setenta,Johnny Cash e Elvisconversavam ao telefone e mostravam suas músicas um ao outro algumas vezes. 

"Elvis era tão bom. Em todos os shows que fiz com ele, nunca perdi a chance de ficar nos bastidores para assisti-lo. Ele era tão carismático e sempre me desejava sorte quando eu estava prestes a subir ao palco para realizar o meu show", contou. 

+++LEIA MAIS: Elvis Presley proibiu peixes em Graceland e comeu a mesma refeição por seis meses; entenda

Nos últimos anos da carreira de Elvis Presley, os dois acabaram se distanciando e Cash explicou que tentou não invadir a privacidade do amigo. "Eu entendi quando ele se fechou em seu próprio mundo", escreveu.

Para Johnny Cash, o Elvisque ele gosta de lembrar era aquele adolescente que conheceu na década de 1950, que adorava falar que gostava de garotas e de hambúrgueres. "Nós nos divertimos muito em geral, e não somente com as garotas. Foi bom podermos viver isso", concluiu. 


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL