Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em nota, Ratos de Porão cancela oficialmente show no Metal Open Air

Agora já são mais de dez bandas que não tocarão no evento, que apresenta diversos problemas de estrutura e organização

Redação Publicado em 21/04/2012, às 11h23 - Atualizado às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Gordo, do Ratos de Porão - Andressa Anholete/Divulgação
João Gordo, do Ratos de Porão - Andressa Anholete/Divulgação

O Ratos de Porão cancelou oficialmente sua participação no Metal Open Air. Após uma certa indecisão ao longa da última sexta, 20, a banda publicou em seu perfil no Facebook um comunicado anunciado que eles realmente não se apresentarão no evento de São Luís (MA), no próximo domingo, 22.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

No texto, o grupo publicou ainda um e-mail que recebeu da agência de viagens informando que as passagens emitidas para eles tinham sido canceladas por falta de pagamento.

"Nós recebemos o cachê, mas teremos que usá-lo para emitir nossas aéreas de volta de Recife para São Paulo uma vez que tocaremos no Abril pro Rock nesse sábado, dia 21 de abril. O responsável pela emissão de nossas aéreas de volta para São Paulo seria o festival Metal Open Air que não honrou com esse compromisso. Além disso, nós temos o contrato assinado pela produção do festival, que não honrou com as cláusulas determinadas", diz o comunicado. Ao final, eles complementam: "produção do Metal Open Air: sejam mais organizados! Sem aéreas, sem show! Aprendam a tratar as bandas e o público com mais respeito! Honrem com o contrato que assinam!".

Agora já são mais de dez bandas que não realizarão os shows para os quais estavam escalados no MOA. A maioria alega falta de pagamento de cachê, passagens e hospedagem. Entre as atrações que cancelaram estão Saxon, Venom, Rock n' Roll All Stars, Hangar, Headhunter DC, Terra Prima, Unearthly, Attomica e Expose Your Hate, Obskure, Strees e André Matos.

Além disso, há relatos de falta de estrutura para receber o público. Saiba mais aqui.