EMA 2015: Emicida e Anitta estão entre os concorrentes ao prêmio de Melhor Artista Brasileiro

Ludmilla, MC Guimê e Projota também são indicados na premiação da MTV europeia

Redação Publicado em 15/09/2015, às 15h10 - Atualizado às 16h37

Emicida no Vaca Amarela 2015

Ver Galeria
(2 imagens)

A MTV europeia anunciou os concorrentes ao prêmio de Melhor Artista Brasileiro no MTV Europe Music Awards 2015. Os artistas indicados foram Emicida (foto), Anitta, Ludmilla, MC Guimê e Projota, e a votação está aberta ao público geral, no site oficial do EMA – acesse aqui.

Quedas, discursos interrompidos, constrangimento: relembre micos e gafes nas premiações.

O evento, que este ano acontece no dia 25 de outubro, em Milão, na Itália, tem a norte-americana Taylor Swift como artista com o maior número de indicações – nove no total. Com o hit “Bad Blood”, ela concorre a Melhor Música, Melhor Vídeo e Melhor Colaboração (pela parceria com o rapper Kendrick Lamar na faixa).

No ano passado, Anitta – quem também está indicada em 2015 – foi a vencedora do prêmio brasileiro no evento europeu. Além dela, MC Guimê e Projota também concorrem em dois anos consecutivos. Completaram a lista de 2014 o rapper Marcelo D2 e a roqueira Pitty.

Em 2014, Ozzy Osbourne ganhou homenagem de Slash durante EMA.

Além de Taylor Swift, outros cantores pop ganham destaque na premiação da MTV. Entre eles está Justin Bieber, que concorre a seis prêmios com a nova “What Do You Mean?”, Miley Cyrus e Nick Minaj. As votações ficam abertas até um dia antes do evento, 24 de outubro.