Empresário nega rumores de uma reunião do Smiths

Agente de Johnny Marr diz que guitarrista está preparando novo álbum

Redação Publicado em 02/10/2012, às 09h57 - Atualizado às 10h42

Apesar do calor e das falhas dos problemas de som, Morrissey fez show emblemático na última data de sua passagem pelo Brasil, em São Paulo
Stephen Solon/Divulgação

Tudo começou com o site pouco confiável Holy Moly afirmou que “fontes confiáveis” confirmavam um retorno do seminal The Smiths aos palcos, com a reunião do vocalista Morrissey e o guitarrista Johnny Marr. A notícia contava que seriam marcados alguns shows, inclusive em festivais, como o inglês Glastonbury, que volta às atividades em 2013.

Relembre como foi a passagem de Morrissey por São Paulo.

Mas tudo, de acordo com o empresário de Marr, não passa de uma história mal contada. Em entrevista ao semanário musical inglês NME, ele contou que Marr não tem planos que incluam um retorno da banda que durou curtíssimos cinco anos (entre 1982 e 1987). “Não vai acontecer”, afirmou Joe Moss. “Estamos inteiramente focados no novo álbum de Marr, que está prestes a ser lançado, e na turnê de 2013.”

Os rumores ganharam mais força quando Morrissey, em entrevista ao Courier Mail, disse que o festival norte-americano Coachella havia oferecido uma mudança no cardápio para que se adequasse ao vegetarianismo do vocalista. Mas isso, garante Morrissey, foi em 2010, um ano depois dele ter reclamado do cheiro de churrasco que invadia o palco durante a sua apresentação.