Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / REUNIÃO

Engenheiros do Hawaii: 'Portas continuam abertas' para Humbero Gessinger, diz Augusto Licks

Banda se prepara para apresentação em Porto Alegre com cantor de banda cover no lugar do vocalista original

Licks & Maltz (Foto: Reprodução)
Licks & Maltz (Foto: Reprodução)

Após o anúncio de que a formação original dos Engenheiros do Hawaii se reuniriam para uma apresentação, rumores da participação do ex-vocalista da banda, Humberto Gessinger, começaram a surgir. A apresentação acontece no dia 221 de abril, no Bar Opinião, em Porto Alegre, com o guitarrista Augusto Licks e o baterista Carlos Maltz com Sandro Trindade, da banda cover Engenheiros Sem Crea.

Licks disse em entrevista para O Globo, no entanto, que "as portas continuam abertas caso o Humberto mude de ideia e venha se associar a esse esforço. Mas claro que ele tem todo o direito de não querer." Ele continuou: "De certo modo eu diria que, mesmo sem a presença do Humberto, esse show não deixa de ser do GLM (Gessinger, Licks e Maltz), pois são dele a maioria das composições, além de algumas minhas com letras dele. Então, a essa altura do campeonato, se alguma reunião do GLM é possível, é essa. Fica o recado para os fãs: É pegar ou largar."

+++LEIA MAIS: Humberto Gessinger diz que Marcelo Nova 'chupava músicas de todo mundo'; Nova rebate

Maltz e Licks não se apresentam juntos de 1993 e vem conversando sobre uma reunião há cerca de dois anos. O fim da pandemia de COVID-19 foi definitivo para a execução do projeto. "Há uns quase cinco anos, o Carlos Maltz me procurou propondo uma reunião dos Engenheiros do Hawaii com ele, comigo e com o Humberto Gessinger. Mas aí veio a pandemia né? ", explica Licks. "O mundo parou e, na retomada das atividades gerais, o Sandro Trindade começou a convidar ex-integrantes dos Engenheiros do Hawaii. Ele chamou o Marcelo Pitz, da formação original, depois convidou o próprio Maltz. E, no ano passado, me convidou."

Gessinger — que esteve na banda desde a primeira formação, até o final em 2008 — chegou a ser convidado para integrar a reunião com os ex-colegas, mas preferiu não participar. A partir daí, Sandro foi escolhido para acompanhar a dupla.

+++LEIA MAIS: Exclusivo: Humberto Gessinger canta sobre o tempo na inédita “Pra Caramba”; ouça