Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Erasmo Carlos: Time Vasco homenageia cantor; 'descanse em paz, Tremendão'

Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22) aos 81 anos

Redação Publicado em 22/11/2022, às 14h49 - Atualizado às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erasmo Carlos (Foto: reprodução/ Instagram)
Erasmo Carlos (Foto: reprodução/ Instagram)

O time do coração de Erasmo Carlos, Vasco, prestou uma homenagem ao cantor que morreu nesta terça-feira (22). No Instagram do time de futebol, uma foto do cantor foi postada com um adeus.

"É como profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do ilustre vascaíno e símbolo da música brasileira, Erasmo Carlos. 'Sai da frente, que o nosso Vasco vai passar...' Sabemos que sempre estará conosco. Descanse em paz, Tremendão", postou o time."

Carreira

Carioca, nascido na Tijuca, no Rio de Janeiro, Erasmo foi o responsável por alguns dos maiores hits da Jovem Guarda, incluindo "É Proibido Fumar", "Sentado à beira do caminho", "Além do Horizonte", "Amigo" e "Festa de Arromba".

Por influência de Tim Maia, que o ensinou seus primeiros acordes, Erasmo começou em meados da década de 1950 e foi apresentado a Roberto Carlos através de Arlênio Livy, um amigo em comum. Juntos, Maia, Erasmo e Roberto compunham o grupo Os Sputniks - logo rompido após uma briga entre Tim e Roberto. Dali, Erasmo passaria para o grupo The Boys of Rock, nomeado na sequência como The Snakes. Com eles, lançaria as faixas "Rock and Roll em Copacabana" de 1957 e "That's Rock" (1958).