Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Estamos negociando”, diz Edi Rock sobre cinebiografia do Racionais MC’s

Rapper falou que filme “já tem projeto”, mas ainda “está nos bastidores” e sem roteiro

Redação Publicado em 24/02/2016, às 16h44 - Atualizado às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com seis faixas, incluindo "Pânico na Zona Sul" e "Tempos Difíceis", que saíram na coletânea Consciência Black, Vol. I. (1988), o trabalho é, de longe, o mais radical da carreira de Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay.  - Pedro Amora
Com seis faixas, incluindo "Pânico na Zona Sul" e "Tempos Difíceis", que saíram na coletânea Consciência Black, Vol. I. (1988), o trabalho é, de longe, o mais radical da carreira de Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay. - Pedro Amora

A trajetória do quarteto de hip-hop paulistano Racionais MC’s pode virar filme dramático. Um dos integrantes do grupo, Edi Rock, comentou que “já tem projeto” para a produção de uma cinebiografia, que está em fase de negociação e ainda não tem roteiro.

O Racionais MC’s teve o melhor disco nacional de 2014, para a Rolling Stone Brasil.

A declaração foi dada em um dos episódios da série Histórias do Rap Nacional, da TV Gazeta, apresentada pelo ex-CQC, Ronald Rios. O vídeo do programa contendo o trecho da entrevista (abaixo) foi divulgado na internet esta semana.

“Um filme nosso?”, questionou Rock quando Rios começou a falar sobre a camisa que ele estava vestindo – estampada pelo grupo norte-americano N.W.A., cuja carreira deu origem ao longa Straight Outta Compton: A História do N.W.A. “Sim, já tem projeto. Já está ali nos bastidores, já estamos bolando. Vamos fazer roteiro ainda, estamos mantendo conversas.”

Disco do Racionais MC's foi presente da Prefeitura de São Paulo ao papa Francisco.

Na mesma entrevista, Rock também revelou que o próximo lançamento do Racionais MC’s será o registro em vídeo de uma apresentação ao vivo do quarteto, em comemoração dos 25 anos de carreira deles. “DVD [comemorativo de] 25 anos”, disse Rock. “Já está sendo editado. Sim, [o conteúdo será um] show.”

O Racionais MC’s – formado por Mano Brown, Ice Blue e KL Jay, além de Edi Rock – lançou o mais recente disco, Cores & Valores, no fim de 2014. Foi o primeiro álbum do grupo desde que Nada Como Um Dia Após o Outro saiu, em 2002.

Assista ao vídeo abaixo, por volta do minuto 11:38.