Ex-integrantes do Oasis e do Libertines fazem ponta em série cômica online

Terceiro episódio do sitcom britânico Svengali conta com aparições do guitarrista Paul “Bonehead” Arthurs e do cantor Carl Barat

Da redação Publicado em 04/05/2009, às 18h17

Com pouco mais de três meses de existência, a série online Svengali estreia, nesta segunda-feira, 4, seu terceiro episódio, com a participações de Paul "Bonehead" Arthurs (primeiro guitarrista do Oasis) e Carl Barat (ex-líder do Dirty Pretty Things e do Libertines).

O produtor Alan McGee (dono dos antigos selos independentes Creation e Poptone) também fez uma ponta na história do personagem Dixie, estrelado pelo ator Jonathan Owen (que faz pequenas participações em seriados britânicos), de acordo com o site do semanário NME.

Veja o primeiro episódio abaixo (sem legendas em português):

SVENGALI Pilot Episode One

A série, escrita por Dean Cavanagh e com direção de Phil John (Rastros da Maldade), se baseia na história de um jovem inglês, obcecado por música, que vai à Londres para divulgar sua banda, The Premature Congratulations. Ele, então, passa a seguir o caça-talentos de uma grande gravadora e acaba envolvido na cena musical da cidade.

Por não terem patrocinadores, Cavanagh e John tiraram dinheiro do próprio bolso para produzir os primeiros episódios. A ajuda financeira cerraria um contrato para 18 episódios, de cinco minutos cada, fixados em um site oficial da série, o que ainda não se concretizou. Mesmo assim, Svengali já ganhou sua parcela de seguidores, em sites como YouTube, MySpace e Facebook.

Nesta terceira parte do programa - em versão estendida de 12 minutos -, Dixie invade o programa semanal The Late, Late Breakfast Show, da apresentadora Tracey Moberly, na rádio Resonance FM de Londres. Lá, encontra Barat e Arthurs. Para assistir a outros episódios de Svengali, clique aqui.