Cachorro Grande revela clipe de “Electromod”, single do novo disco da banda

Novo álbum da banda gaúcha foi lançado nesta, 29, com produção de Edu K

Redação Publicado em 29/07/2016, às 17h08 - Atualizado às 17h21

Cachorro Grande

Ver Galeria
(2 imagens)

O Cachorro Grande revela na manhã desta sexta, 29 – com exclusividade no site da Rolling Stone Brasil –, o novo videoclipe da banda. A faixa a ganhar registro visual é “Electromod”, single que dá nome ao novo álbum do grupo, lançado também nesta sexta.

Com direção da produtora Muto, o vídeo retrata uma criança em momentos de autodescoberta ao som da nova e afiada música dos gaúchos. Ele vai até um closet e começa a trocar de roupas, depois vai até uma banheira, come um “macarrão com olhos” e até faz a barba.

LEIA TAMBÉM

Assista ao clipe de "O Que Vai Ser"

[Lista] Os 100 Maiores Momentos da Música Brasileira

Cachorro Grande lançará Electromod com show em SP

Ao fim do clipe, fica a impressão de que o garoto estava se transformando em um mod, usando o característico terno e empunhando um violão com o símbolo do movimento (que ficou muito conhecido com a identidade visual do The Who). Com uma faca, ele escreveu no violão: “We are the mods” (ou “Nós somos os ‘mods’”).

Sonoramente, “Electromod” canção resgata a linguagem desleixada do punk, junto à sonoridade embebida no rock britânico, como o título adianta: mod (acenando a Small Faces e Paul Weller) e eletrônico (Chemical Brothers, Primal Scream).

Segundo o baixista, Rodolfo Krieger – que é fã “daquelas bandas mod”, como Kinks e Yardbirds, entre outras –, a faixa surgiu de algumas demos dele. “Pegamos tudo isso e transformamos numa roqueira pauleira”, conta. Apesar de lembrar o mais recente álbum do grupo, Costa do Marfim (2014), nas batidas eletrônicas, “Electromod” expande o universo do antecessor, com mais sujeira e agressividade.

Assista ao clipe de “Electromod”.

Lançado nesta sexta, 29 (o show de lançamento em São Paulo acontece no Cine Joia, em 5 de agosto), Electromod é a segunda parte de uma trilogia psicodélica e dançante iniciada com Costa do Marfim. Até por isso, o produtor, Edu K (líder do DeFalla), foi novamente convidado para atuar no trabalho.

Abaixo, ouça o novo disco do Cachorro Grande.