Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / EITA!

Exposição Imersiva de Willy Wonka assusta crianças no Reino Unido

A experiência Imersiva montada em Glasgow foi criticada pela aparência peculiar: 'Parece um labortório de metanfetamina'

Willy's Chocolate Experience (Foto: Reprodução/X)
Willy's Chocolate Experience (Foto: Reprodução/X)

A Fantástica Fábrica de Chocolates seria um dos lugares mais mágicos do mundo se existisse. E a Willy's Chocolate Experience prometia levar essa atmosfera para os visitantes de uma exposição imersiva montada em Glasgow, na Escócia, Infelizmente, não foi bem isso que aconteceu.

Com ingressos a um valor equivalente a US$ 44, a atração não era vinculada a Wonka (2023), da Warner Bros., mas as peças feitas pelo marketing do evento sugeriam uma inspiração no clássico de Road Dahl. O anúncio falava de “um universo onde os sonhos de confeitaria ganham vida”, que incluía “projeções que expandem a mente, maravilhas óticas e exposições que transportam você para o reino da criatividade” e “criações maravilhosas e surpresas encantadoras a cada passo!”

+++LEIA MAIS: Wonka ganha data de estreia na Max, nova plataforma da Warner

Os responsáveis pelo evento usaram ferramentas de inteligência artificial para montar as peças, que davam uma impressão bem diferente do que a exposição oferecia de fato. Segundo relatos publicados no The Sun, os visitantes se decepcionaram o que encontraram ao chegar no local. Uma pessoa descreveu o evento com “um armazém pouco decorado com vários adereços de plástico, um pequeno castelo inflável e alguns cenários pregados nas paredes”

A polícia chegou a ser acionada, o que levou o evento a ser encerrado e os pais se queixavam da "experiência" ter assustado as crianças. Os organizadores do evento reembolsaram os ingressos e pediram desculpas pelo “dia muito estressante e frustrante”, dizendo aos clientes: “Infelizmente, no último minuto, ficamos decepcionados em muitas áreas do nosso evento e tentamos o nosso melhor para continuar e avançar e agora percebo que provavelmente deveríamos ter cancelado logo esta manhã.

+++LEIA MAIS: Hugh Grant recebeu "nude" de Oompa Loompa durante produção de Wonka