Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fãs de Mad Men poderão recriar primeiro episódio da série

Drama de época passado em Nova York chega ao fim neste ano

Rolling Stone EUA Publicado em 14/02/2015, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Série chega à sua sétima e última temporada em 2015 - Reprodução
Série chega à sua sétima e última temporada em 2015 - Reprodução

Era um tempo mais simples, 1960 – pelo menos essa era a época retratada em 2007, quando Mad Men estreou. Don Draper era apenas um publicitário comum, não um iceberg de mentiras chamado Dick Whitman; Peggy Olson era um secretária saída do forno, não uma redatora prodígio; e Pete Campbell, um desagradável e pedante jovem executivo, não um desagradável diretor de contas.

Reta final: Divulgada a data para o retorno de Mad Men.

Anos depois, em comemoração pela etapa final da série, que chega às telinhas a partir de 5 de abril, o canal de TV a cabo norte-americano AMC teve a ideia de convidar os fãs para reviver aqueles ermos dias e criar de um novo jeito as cenas iniciais da série, que serão compiladas em um episódio inteiro feito apenas pelos aficionados.

O primeiro capítulo de Mad Men foi publicado no Youtube, dividido em pequenas pílulas de oito a 38 segundos. Os interessados podem se registrar no concurso e selecionar o momento que quiserem recriar. Até cinco pessoas podem optar por cada trecho e alguns deles já estão esgotados.

Elenco e criador de Mad Men falam sobre a última temporada da série.

A data limite para inscrição é 2 de março - infelizmente, quem está no Brasil não consegue assistir às cenas. Cada candidato terá 30 dias para refilmar as imagens e publicá-las no Youtube.

Os vencedores serão escolhidos por um grupo de juízes que anunciarão a decisão em 6 de maio. A versão dos fãs vai para o ar ao longo da exibição dos sete episódios da sétima e última temporada de Mad Men, na metade final do primeiro semestre.

Com tamanha comoção pelo encerramento de um dos dramas de maior sucesso da televisão dos Estados Unidos e de todo mundo, o criador da obra, Matthew Weiner, expressa apreensão com a forma com que o final será recebido.

Mad Men sem censura: uma entrevista com o ator de Don Draper.

“Odeio dizer isso, obviamente, terminar toda a série é uma pressão significantemente maior, mas tem sido assim todos os anos”, ele disse ao Wall Street Journal, quando foi ao ar a primeira metade da sétima temporada. “Eu nunca sabia se o espetáculo voltaria, então, tratei cada episódio final como se fosse o verdadeiro fim.”