Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fernanda Montenegro confronta os 90 anos: 'Gostaria de ver um mundo diferente antes de partir'

Em entrevista, a atriz comentou como, em meio à pandemia, começou a "ter consciência" da própria idade

Redação Publicado em 07/09/2020, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Montenegro (Foto: Evan Agostini / Invision / AP)
Fernanda Montenegro (Foto: Evan Agostini / Invision / AP)

Em entrevista ao Notícias da TV, Fernanda Montenegro comentou como, em meio à pandemia, começou a confrontar os 90 anos de idade.

"Até a chegada desse vírus, a vida ia. E já que ele também me aprisionou, eu comecei a pensar no meu quase um século, tive consciência dos meus 90 anos", disse a atriz. Com o isolamento, ela ficou afastada dos trabalhos nos palcos e nos sets de filmagens.

+++ LEIA MAIS: Fernanda Montenegro diz que nem 'na ditadura militar' arte teve tão pouco prestígio quanto atualmente

Fernanda compartilhou como tem medo da situação do país e das mortes por COVID-19. "Eu não tenho muito tempo, os que estão vivos na minha idade estão bem apreensivos, mas tenho esperança de que vamos ter alguma chance." A artista também desabafou sobre como "gostaria de ver um mundo diferente antes de partir para algum lugar".

Apesar dos temores, ela vê uma certa esperança nos próximos tempos: "Espero que possamos sair mais completos e mais experimentados diante da vida e da sobrevivência nesse momento. A gente tem que ter esperança na vertical, não dá para ter esperança sentado".

+++ LEIA MAIS: Fãs criam petição para que Fernanda Montenegro participe de Animais Fantásticos 3 como Ministra da Magia; veja

Longe dos palcos e estúdios, a atriz não deixou de atuar. Nesta terça, 8, ela estreia na série da Globo, Amor & Sorte. Na produção, ela atua ao lado da filha, Fernanda Torres - e, inclusive, os netos e o genro da lenda da televisão brasileira também se envolveram no projeto.

"É muito bonito ver seus netos no seu campo de trabalho e aspiração de vida, é tão acolhedor. Um amparo ver que os que nascem de nós não deixam de se encantar pelo que também nos enche os olhos", concluiu Fernanda.


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO