Filme de Família Soprano já tem ator para interpretar o jovem Tony

Michael, filho de James Gandolfini, viverá a versão mais jovem do personagem imortalizado pelo pai

Redação Publicado em 23/01/2019, às 12h34

None
Cena de Família Soprano (Foto: HBO/ Divulgação)

Foi revelado recentemente que um filme baseado na aclamada série Família Soprano está em produção. Foi confirmado por David Chase, criador da série, que o longa se passa antes dos acontecimentos abordados nas seis temporadas, e acompanhará a juventude de Tony Soprano.

O protagonista, que entre 1999 e 2007 foi interpretado por James Gandolfini, será vivido no longa por ninguém menos que Michael, filho do ator, que vai estender e complementar o legado do pai e de Tony.

Ainda sem nome em português, The Many Saints of Newark foi revelado onze anos após a conclusão da história original, e vai tratar da tensão racial entre brancos e negros que levou aos protestos de 1967 na cidade mais populosa do estado de Nova Jersey, que duraram quatro dias e resultou na morte de 26 pessoas.

Chase contou ao Deadline que evitou o concretizar o projeto por muito tempo, mas que eventualmente se interessou pelo tema e pela confusão em Newark, "de onde meus pais vieram, e onde os protestos aconteceram. [...] Comecei a pensar nesses eventos e no crime organizado e achei que seria interessante misturar os dois elementos."

David Chase assina o roteiro ao lado de Lawrence Konner. A direção fica por conta de Alan Taylor (Thor: Mundo SombrioGame of Thrones).  The Many Saints of Newark começa a ser filmado em 2020.