Noel Rosa inspira nova categoria no Prêmio BRAVO!

Público poderá enviar vídeos com performances, que serão selecionados para exibição no dia do evento

Da redação Publicado em 22/08/2010, às 12h04

Sambista Noel Rosa inspira criação de nova categoria no Prêmio BRAVO! Bradesco Prime de Cultura
Reprodução

A 6ª edição do Prêmio BRAVO! Bradesco Prime de Cultura terá uma nova categoria: Arte e Cultura Digital, segundo foi divulgado por meio de comunicado à imprensa. A iniciativa está relacionada à comemoração do centenário do sambista Noel Rosa.

O artista foi escolhido para lançar a categoria pela relação que estabelecia entre arte e tecnologia. "Se fosse um homem do século 21, ele certamente estaria divulgando seu trabalho por meio de blogs, redes sociais e no YouTube", diz o diretor de redação da revista BRAVO!, João Gabriel de Lima. Rosa se valia das rádios nos anos 30 para a divulgação do samba do morro.

Neste ano, os interessados poderão enviar vídeos mostrando seu talento, inscrevendo-se gratuitamente até o dia 15 de setembro no site oficial da publicação. Na ficha, o participante deverá descrever seu projeto, anexando a ele um registro seu (que deve ter duração máxima de 10 minutos). Uma comissão composta pela redação da BRAVO! irá escolher seis vencedores, que terão trechos transmitidos na noite de premiação, que acontece em 25 de outubro na Sala São Paulo, na capital paulista.