Foo Fighters finaliza gravação do novo álbum

“Ele tem 11 faixas e não há nenhuma balada sonolenta”, disse Dave Grohl

Da redação Publicado em 04/01/2011, às 12h20

Dave Grohl revela que o Foo Fighters já encerrou a gravação de seu sétimo álbum de estúdio
AP

Foo Fighters já finalizou as gravações de seu novo álbum, ainda sem título divulgado. A informação foi dada pelo frontman Dave Grohl, em entrevista ao programa Radio 1, da BBC.

Grohl contou que o álbum (o sétimo de estúdio da banda) agora está em processo de masterização. "[O disco] tem 11 faixas e não há nenhuma balada sonolenta nele", disse o vocalista. "Fizemos sem usar computadores e soa massivo." O grupo ainda não sabe qual será o single. "É difícil escolher porque sentimos que existe mais de um", explicou.

O lançamento, que deve chegar às lojas ainda no primeiro semestre de 2011, será o sucessor de Echoes, Silence, Patience & Grace, de 2007, e conta com a produção de Butch Vig - esta é a primeira vez, aliás, que ele e Grohl trabalham juntos desde o lançamento do clássico Nevermind, em 1991, também produzido por Vig.

Krist Novoselic, ex-parceiro de Grohl no Nirvana, também participa do novo disco do Foo Fighters - na faixa "I Should Have Known", ele, que topou participar após uma ligação de Grohl, toca baixo e acordeão. "É isso que amigos fazem", contou o frontman, em entrevista à Rolling Stone EUA. "O cara pilota a porra do próprio avião. Se você o quer em Los Angeles, ele estará lá em três horas."