Foo Fighters publica imagem de guitarra ensanguentada após ensaio

Banda liderada por Dave Grohl volta à ativa com show com ingressos esgotados na Cidade do México, em dezembro

Redação Publicado em 21/11/2013, às 12h52 - Atualizado em 22/11/2013, às 16h17

Guitarra do Foo Fighters após o primeiro ensaio da banda para o show de retorno, no México.
Reprodução / Facebook

O Foo Fighters está mesmo de volta. E, ao que tudo indica, Dave Grohl e companhia estão dando sangue para ficar em forma. Literalmente. É o que mostra uma imagem publicada no Facebook oficial da banda, que pode ser vista ao lado (ou aqui, ampliada).

Exclusivo: Dave Grohl relembra as caóticas e históricas apresentações do Nirvana no Brasil, há 20 anos; ouça a entrevista.

O período de inatividade da banda durou pouco. Começou em outubro de 2012, quando Grohl publicou uma carta endereçada aos fãs, explicando que o FF ficaria afastado dos palcos por um período indeterminado. “Não tenho certeza se o Foo Fighters irá tocar de novo”, escreveu ele.

Pouco mais de um ano depois, a banda está de volta à ativa. O show que marcará o retorno do Foo Fighters será realizado no dia 13 de dezembro, no estádio Foro Sol, na Cidade do México. O show, que terá abertura do The National, já teve os 55 mil ingressos vendidos.

Na legenda da foto, Grohl explica que aquele foi o resultado do primeiro ensaio com a banda para a apresentação. “Já faz muito tempo. Prepare-se, México”, diz a legenda da imagem que mostra palhetas e o corpo da guitarra ensanguentada.

O guitarrista do grupo Chris Shiflett disse que a banda está trabalhando em um novo disco, sucessor de Wasting Light, lançado em 2011. “Eu sabia que não tínhamos terminado, eu só achei que [a pausa] seria um pouco maior”, afirmou ele, sobre o anúncio de pausa da banda. O novo álbum, contudo, ainda não tem data para chegar ao público.