Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Foo Fighters publica imagem de guitarra ensanguentada após ensaio

Banda liderada por Dave Grohl volta à ativa com show com ingressos esgotados na Cidade do México, em dezembro

Redação Publicado em 21/11/2013, às 12h52 - Atualizado em 22/11/2013, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guitarra do Foo Fighters após o primeiro ensaio da banda para o show de retorno, no México.  - Reprodução / Facebook
Guitarra do Foo Fighters após o primeiro ensaio da banda para o show de retorno, no México. - Reprodução / Facebook

O Foo Fighters está mesmo de volta. E, ao que tudo indica, Dave Grohl e companhia estão dando sangue para ficar em forma. Literalmente. É o que mostra uma imagem publicada no Facebook oficial da banda, que pode ser vista ao lado (ou aqui, ampliada).

Exclusivo: Dave Grohl relembra as caóticas e históricas apresentações do Nirvana no Brasil, há 20 anos; ouça a entrevista.

O período de inatividade da banda durou pouco. Começou em outubro de 2012, quando Grohl publicou uma carta endereçada aos fãs, explicando que o FF ficaria afastado dos palcos por um período indeterminado. “Não tenho certeza se o Foo Fighters irá tocar de novo”, escreveu ele.

Pouco mais de um ano depois, a banda está de volta à ativa. O show que marcará o retorno do Foo Fighters será realizado no dia 13 de dezembro, no estádio Foro Sol, na Cidade do México. O show, que terá abertura do The National, já teve os 55 mil ingressos vendidos.

Na legenda da foto, Grohl explica que aquele foi o resultado do primeiro ensaio com a banda para a apresentação. “Já faz muito tempo. Prepare-se, México”, diz a legenda da imagem que mostra palhetas e o corpo da guitarra ensanguentada.

O guitarrista do grupo Chris Shiflett disse que a banda está trabalhando em um novo disco, sucessor de Wasting Light, lançado em 2011. “Eu sabia que não tínhamos terminado, eu só achei que [a pausa] seria um pouco maior”, afirmou ele, sobre o anúncio de pausa da banda. O novo álbum, contudo, ainda não tem data para chegar ao público.