Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fox se desculpa por pôster de X-Men em que Jennifer Lawrence é “estrangulada”

Após críticas de que a imagem promovia a violência contra a mulher, estúdio divulgou resposta

Redação Publicado em 06/06/2016, às 12h57 - Atualizado às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mística (Jennifer Lawrence) no trailer final de <i>X-Men: Apocalipse</i> - Reprodução/Vídeo
Mística (Jennifer Lawrence) no trailer final de <i>X-Men: Apocalipse</i> - Reprodução/Vídeo

A 20th Century Fox respondeu com um pedido de desculpas as críticas de que um pôster (abaixo) recente do filme Apocalipse – mais recente longa da franquia X-Men, atualmente nos cinemas – estaria promovendo a violência contra a mulher.

A imagem, publicada no Facebook, exibe a personagem de Jennifer Lawrence, a Mística, em posição vulnerável e sendo “estrangulada” pelo gigante vilão deste longa da franquia, o Apocalipse (vivido pelo ator Oscar Isaac). O pôster ainda traz a frase: “Apenas os fortes sobreviverão.”

LEIA TAMBÉM

[Entrevista] Sophie Turner estreia na franquia X-Men

[Crítica] X-Men: Apocalipse

Famke Janssen disse que Sophie pediu dicas para interpretar Jean Grey

Conforme informou o Hollywood Reporter, uma das atrizes a comentar o pôster, Rose McGowan, afirmou: “Aqui está um grande problema quando homens e mulheres na Fox pensam que violência casual contra a mulher é uma maneira de vender um filme. Não há contexto para o pôster, apenas uma mulher sendo estrangulada. O fato de ninguém perceber isso é ofensivo e, francamente, estúpido.”

A resposta da 20th Century Fox incluiu um pedido de desculpas, de acordo com o NME. “Não percebemos imediatamente a conotação perturbadora desta imagem na versão impressa”, escreveu o estúdio. Eles ainda acrescentaram que “nunca aceitariam a violência contra mulheres.”

X-Men: Apocalipse estreou no Brasil no último dia 19 de maio, leia nossa crítica do nono filme da franquia.

Veja o pôster abaixo.