Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Francis Ford Coppola virá ao Brasil este mês

Cineasta desembarca em São Paulo e no Rio de Janeiro para promover a estreia de Tetro, filme dirigido, produzido e escrito por ele

Da redação Publicado em 09/11/2010, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Francis Ford Coppola virá ao Brasil em novembro para promover <i>Tetro</i> - AP
Francis Ford Coppola virá ao Brasil em novembro para promover <i>Tetro</i> - AP

Francis Ford Coppola desembarca no Brasil no próximo dia 29 para o lançamento de Tetro, filme que ele dirigiu, escreveu e produziu.

"Foi difícil, mas conseguimos", afirma, em comunicado oficial, Jean Thomas Bernardini, diretor da Imovision, responsável pela vinda do cineasta. A negociação para conseguir trazer Coppola durou um ano e o lançamento do filme teve que ser adiado algumas vezes por causa disso. "Mas valeu a pena. Agora podemos oferecer ao público brasileiro uma experiência única", complementa.

A agenda do cultuado diretor em solo brasileiro começa com um bate-papo com alunos e professores na faculdade FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) no dia 29 de novembro, no período da manhã. Em seguida, ele irá participar de uma entrevista coletiva, também na FAAP. À noite, estará presente na pré-estreia paulista de Tetro, que acontece no cinema Reserva Cultural.

No dia seguinte, Coppola vai para Rio de Janeiro e marca presença na pré-estreia carioca do longa, que chega aos cinemas brasileiros no dia 10 de dezembro.