Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Frank Sinatra será tema de exposição no MIS em 2016

Mostra, que acontecerá no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, celebra o centenário do artista norte-americano

Redação Publicado em 26/06/2015, às 12h55 - Atualizado às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Frank Sinatra - Reprodução/Facebook
Frank Sinatra - Reprodução/Facebook

Shadows in the Night, álbum de covers gravado por Bob Dylan, não é a única homenagem que a obra de Frank Sinatra receberá pelo seu centenário. Muito pelo contrário. Uma lista de atrações celebrando os feitos do lendário artista acontecerá entre 2015 e o próximo ano.

Bob Dylan faz cover de Frank Sinatra em faixa de novo disco; ouça “Stay With Me”.

O MIS, Museu da Imagem e do Som de São Paulo, anunciou nesta quinta-feira, 25, que fará uma exposição dedicada ao músico Frank Sinatra. A mostra deve ser aberta ao público em 2016. A curadoria será assinada pelo Grammy Museum at L.A. Live, em colaboração com a família do cantor e a New York Public Library for the Performing Arts. A exposição fará parte das comemorações oficiais do centenário do icônico músico.

Originalmente intitulada Grammy Museum's Sinatra: An American Icon exhibit, a mostra, que está em cartaz desde o dia 4 de março, no Lincoln Center, em Nova York, tratá ao Brasil objetos pessoais, cedidos pela família do artista norte americano.

Segundo informações do MIS, haverá ainda correspondências raras, obras de arte e gravações. Entre cerca de 200 itens, estará o primeiro Oscar de Sinatra - recebido em 1945, o famoso chapéu de feltro, passaporte, caderneta de endereços, uma jukebox com mais de 80 músicas e trechos de seus principais filmes.

Outras homenagens

O mito da música norte-americana, morto em 1998 após um ataque cardíaco, comemoraria cem anos no dia 12 de dezembro de 2015. Por isso, a família Sinatra e a Frank Sinatra Enterprises produzirão um evento multimídia intitulado Sinatra 100, que dará destaque aos discos e aos filmes dele.

Carteira de motorista de Sinatra, cartão de crédito de Kurt Cobain: veja bizarrices vendidas em leilões.

A obra de Sinatra ainda será alvo de novos lançamentos por parte das gravadoras Capitol, Sony e Universal, enquanto a Warner Bros. exibirá sessões especiais dos filmes mais memoráveis da estrela nas mostras de cinema da USC, Universidade do Sul da Califórnia, e de Tribeca.

A família de Sinatra pretende lançar um aplicativo comemorativo e uma linha de uísque em parceria com a Jack Daniels. Por fim, a HBO e o diretor Alex Gibney produziram um documentário de quatro horas, Sinatra: All or Nothing At All, que foi ao ar em duas partes, nos dias 5 e 6 de abril.