Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Game of Thrones: Responsável por escuridão na Batalha de Winterfell se defende e culpa celulares e HBO

"Grande parte do problema é que muitas pessoas não sabem ajustar suas TVs adequadamente" disse Fabian Wagner, diretor de fotografia do episódio

Redação Publicado em 30/04/2019, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kit Harington e Emilia Clarke em cena de Game of Thrones (Foto: Reprodução / HBO)
Kit Harington e Emilia Clarke em cena de Game of Thrones (Foto: Reprodução / HBO)

Durante o terceiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones, transmitido no último domingo, 28, na HBO, os fãs se queixaram bastante por não conseguir acompanhar as cenas de ação da batalha de Batalha de Winterfell devido a falta iluminação intencional dos produtores do episódio.

Os espectadores levaram a discussão para o Twitter para registrar a decepção com a direção de fotografia do 'The Long Night'.

Entretanto, Fabian Wagner, diretor de fotografia do episódio, respondeu a essas queixas, sugerindo que as configurações de TV dos telespectadores poderiam ser responsáveis ​​pelo problema. "Grande parte do problema é que muitas pessoas não sabem ajustar suas TVs adequadamente", disse ele à Wired.

"Muitas pessoas também, infelizmente, assistem em dispositivos móveis pequenos, o que, de certa forma, dificulta a experiência de assistir ao episódio."

Ele continuou a defender o visual da cena de batalha, dizendo: “Tudo o que queríamos que as pessoas vissem está lá."

Além disso, Wagner também declarou ao site TMZ que problemas com a qualidade podem ter sido ocasionados pela HBO, visto que a técnica de compressão do episódio para a plataforma, pode deixar as imagens pixeladas, empobrecendo a qualidade das filmagens.

O diretor de fotografia também comentou que idealmente o episódio deveria ser visto em um ambiente escuro, como uma sala de cinema.

+++ Mano Brown, Parangolé e Arctic Monkeys: Rincon Sapiência escolhe os melhores de todos os tempos em 1 minuto