George Michael morre aos 53 anos

Cantor e compositor ficou conhecido pelo trabalho com o Wham! e também pela carreira solo

Redação Publicado em 25/12/2016, às 21h27 - Atualizado em 26/12/2016, às 17h58

O cantor e compositor George Michael

Ver Galeria
(2 imagens)

O cantor e compositor George Michael morreu aos 53 anos de idade, segundo o site da BBC. A informação dá conta de que o artista morreu em casa, na região de Oxfordshire, na Inglaterra.

De acordo com a BBC, a morte de Michael foi informada por um assessor de imprensa que trabalhava com o cantor. Ainda segundo a postagem do veículo britânico, a polícia não identificou “circunstâncias suspeitas” e registrou a passagem de uma ambulância na casa dele.

LEIA TAMBÉM

George Michael lançou primeiro single aos 19 anos e namorou brasileiro

Relembre a vida de George Michael em fotos

George Michael: a carreira do cantor em momentos inesquecíveis

Michael ficou conhecido como um dos integrantes do duo – o outro é Andrew Ridgeley – Wham!, que foi formado no começo dos anos 1980 e lançou três discos antes de se separar em 1986. Entre as músicas mais conhecidas do Wham! estão “Wake Me Up Before You Go-Go”, “Careless Whisper” e “Everything She Wants”.

Depois do fim do Wham!, o músico seguiu em carreira solo, atingindo ainda mais sucesso comercial. Segundo o Pitchfork, o disco de estreia solo de Michael, Faith (1987), vendeu mais de 25 milhões de cópias ao redor do mundo e teve seis singles no top 5 das paradas norte-americanas.

Ele foi indicado oito vezes a prêmios no Grammy e venceu duas vezes: uma delas na categoria Álbum do Ano, com o disco Faith, e outra com a música “I Knew You Were Waiting (For Me)”, single dele com Aretha Franklin que foi hit quando saiu, em 1987.