Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gossip toca Lady Gaga, Ramones e “Oi Oi Oi” no Planeta Terra

Beth Ditto falou sem parar e conquistou o público com sua simpatia e eclética mistura no repertório

Lucas Reginato Publicado em 21/10/2012, às 01h41 - Atualizado às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gossip no Planeta Terra - Lucas Reginato
Gossip no Planeta Terra - Lucas Reginato

“Oi Oi Oi” – foi a primeira coisa que Beth Ditto cantarolou ao entrar em cena para fechar o Indie Stage da edição deste ano do Planeta Terra Festival. A música da finada novela Avenida Brasil serviu perfeitamente para que a cantora, vocalista do Gossip, mostrasse toda sua irreverência. “Nós somos o Kings of Leon”, brincou, em referência à atração que ocupava o palco principal naquele horário.

Entrevista: “Acho que estamos presos entre nossas raízes e crenças punks e a exposição mainstream”, diz Hannah Blilie, baterista do Gossip.

A banda abriu sua apresentação com “Love Long Distance” e “8th Wonder”, ambas lançadas em 2009, no álbum Music for Men. A sequência com “Move in the Right Direction” mostrou a nova sonoridade, gravada no mais recente trabalho, A Joyful Noise, que mesmo que tenha sido lançado neste ano teve coro empolgado da plateia.

Veja o setlist do show.

Em seu novo disco, a banda mostrou uma faceta mais dançante e com uma ainda mais óbvia influência da música eletrônica. A continuação com “Listen Up” e “Bad Romance”, de Lady Gaga, não deixou nenhuma dúvida quanto a isso.

Mas o que poderia se tornar em uma grande festa foi prejudicada pela falação demasiada da vocalista, que naturalmente simpática se comunicou com o público durante todo o show. “Desculpe, desculpe, desculpe”, repetiu ela durante todo o show sobre os dois cancelamentos da banda, em 2008 e em 2010, de vindas para o Brasil. “Prometo que isso nunca mais irá acontecer.”

Se por um lado pode atrapalhar a sequência da apresentação, por outro, Beth esbanja simpatia e inevitavelmente conquista o público. Ela arriscou palavras em português como “obrigada” e “saúde” (antes de cada gole de caipirinha), arrotou no microfone e jurou: “Esta é a melhor plateia que eu já tive”. Em troca a cantora recebeu uma bandeira do Brasil que transformou em vestido já nos instantes finais do show.

Entre uma desculpa e um agradecimento, o Gossip fez setlist bem eclético que misturou hits da carreira como “Yr Mangled Heart” e “Men In Love” com as novas “Perfect World” e “Get Lost”. Tanto os novas como as antigas recebendo coro e palmas animadas dos fãs. O repertório incluiu ainda ecléticos covers que, além de Gaga, incluíram “What’s Love Got to Do With It”, da Tina Turner, e “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana. Ramones ganhou uma homenagem também com uma versão a capella de “I Wanna be Sedated”. Também sem o acompanhamento da banda, Beth Ditto encerrou seu show após pouco mais de uma hora, desta vez com uma versão de Queen.

“We Are the Champions” ganhou uma bonita interpretação da cantora que ainda tinha fôlego para explorar sua potência vocal, mesmo depois de correr para a plateia e distribuir selinhos. Sozinha em cena, protagonizando uma bonita cena, acompanhada de todos aqueles que assistiam, Beth Ditto encerrou o evento com um dos mais belos momentos da noite.