Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gal Costa é homenageada no Grammy Latino

Grammy Latino aconteceu na noite desta quinta-feira (17); imagens de Gal Cost foram exibidas no telão da cerimônia

Redação Publicado em 17/11/2022, às 22h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Gal Costa é homenageada no Grammy Latino

A cerimônia do Grammy Latino homenageou a cantoraGal Costa,morta ainda este mês aos 77 anos. A produção da cerimônia separou um trecho de Gal cantando “Chuva de Prata” na gravação do DVD A Pele do Futuro (2019).

“Nos deixou uma figura icônica do meu país. Divertida, única e infinitamente talentosa. Gal, você vai fazer muita falta e esse show é para você“, disse Anitta.

Rita Lee foi outra homenageada da noite.  A cantora de rock recebeu o Lifetime Achievement Award, um reconhecimento do conjunto da obra e carreira, o mesmo que Gal Costa recebeu em 2011 quando estava viva. 


Gal Costa 

Gal foi uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira. Em 2011, ela foi capa da Rolling Stone Brasil ao lado de Caetano Veloso. No mesmo ano, foi homenageada pelo Grammy Latino com o Prêmio à Excelência Musical

+++LEIA MAIS: Gal Costa deixa uma fortuna estimada entre R$ 20 e R$ 30 milhões de reais

Em 2016, ela disse à Rolling Stone Brasil

“o desafio me move. Eu tenho muito mais prazer em buscar o risco do que me acomodar e continuar fazendo shows com canções consagradas”. E cravou: "tenho certeza de que agora estou no auge".