Grammy vai homenagear os Beatles com especial televisivo

Grandes artistas dos dias de hoje vão interpretar clássicos da banda que invadiu os Estados Unidos há 50 anos

Rolling Stone EUA Publicado em 15/11/2013, às 10h40 - Atualizado às 19h37

.
AP

O Grammy Awards vai comemorar o aniversário de 50 anos da histórica performance dos Beatles no programa The Ed Sullivan Show com um especial de duas horas que será transmitido pela CBS nos Estados Unidos. O programa, intitulado The Night That Changed America: A Grammy Salute to The Beatles, vai ao ar no dia 9 de fevereiro, quando se completam exatos 50 anos desde que John, Paul, George e Ringo apareceram pela primeira vez na TV norte-americana. Mais de 70 milhões de telespectadores acompanharam as cinco canções apresentadas pela banda, incluindo “I Want to Hold Your Hand” e “She Loves You”. Os Beatles ganharam sete Grammys durante a carreira.

Galeria: dez grandes parcerias do rock and roll, como John Lennon e Paul McCartney.

O programa será filmado no dia 27 de janeiro, dia seguinte à premiação, e vai contar com os maiores artistas dos dias atuais interpretando as mesmas faixas cantadas pelo Fab Four há 50 anos, assim como outros grandes hits da banda. Os apresentadores, que ainda serão anunciados, vão comentar e contextualizar o impacto da viagem do grupo na época, e imagens de arquivo também serão exibidas.

Especial John Lennon: O guia definitivo para a vida e a música da lenda.

“Os Beatles são um dos mais icônicos grupos da música, e ganharam os primeiros dois Grammys, incluindo de Melhor Novo Artista, em 1964 – o mesmo ano da invasão aos Estados Unidos”, disse Neil Portnow, presidente da Academia de Gravação, responsável pela premiação. “Como o Grammy é a ‘maior noite da música’, é apenas natural que reconheçamos este momento histórico na música e prestemos tributo a este grande grupo e sua música e legado.”

Paul McCartney surpreende escola no Queens com show-surpresa; saiba como foi.

Ingressos estarão à disposição para o público, mas informações adicionais, como quais são os artistas escalados para as apresentações e quais celebridades vão participar do evento, ainda serão anunciadas.