Gravadora lançará disco com remixes de Michael Jackson

Produtores foram escalados para remixar sucessos do Jackson 5 e da carreira solo do Rei do Pop; projeto sairá em CD em outubro

Da redação Publicado em 12/08/2009, às 18h01

Diversas músicas de Michael Jackson serão remixadas por um coletivo de DJs e compiladas em um disco. O projeto, batizado de Michael Jackson: The Remix Suite, trará novas versões de sucessos do Jackson 5 e da carreira solo do Rei do Pop.

De acordo com o site MTV News, um renomado time de produtores de música urbana irão se juntar no trabalho, idealizado pelo selo Universal Motown - responsável por boa parte dos discos do grupo de Jackson e seus irmãos. Serão cerca de 20 faixas, entre elas "ABC", misturada à sonoridade reggae, com assinatura de Salaam Remi (ele já produziu faixas para Amy Winehouse). O remix vazou na internet na semana passada. Mark Hoppus também fez, em parceria com o produtor Chris Holmes, uma remix da faixa para a coletânea

"Essa é uma das primeiras músicas que me lembro de ouvir sozinho", afirmou o produtor à MTV News. "Um remix [da canção] não é apenas para mudar a música, mas é reimaginar a vibração."

Além de Remi, Dallas Austin e The Neptunes também foram escalados pela gravadora para fazer suas versões das faixas do Jackson 5. Eles ficarão responsáveis por novas versões de "I Wanna Be Where You Are" e "Never Can Say Goodbye", respectivamente. Outros nomes confirmados no projeto são Q-Tip, Ryan Leslie, Polow Da Don, Tricky Stewart e Stargate.

Todas as músicas selecionadas serão lançadas aos poucos em formato digital pela Universal Motown. Em seguida, a gravadora irá juntá-las em disco, com lançamento previsto para o dia 27 de outubro.