Green Day prepara lançamento de documentário para 2013

¡Quatro! pretende mostrar os bastidores das gravações da trilogia ¡Uno!, ¡Dos! e ¡Tré!

Rolling Stone EUA Publicado em 22/11/2012, às 09h59 - Atualizado às 14h24

Billie Joe Armstrong
AP

O Green Day irá além da trilogia de discos ¡Uno!, ¡Dos! e ¡Tré! com o lançamento do documentário ¡Quatro!, no ano que vem. O filme irá mostrar um olhar por trás das câmeras do processo criativo que resultou na trilogia e vários shows ao vivo pelos Estados Unidos.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

¡Quatro! traz os nossos fãs um passo mais próximos de nós, dando a eles ainda mais acesso e revelando como foi para nós fazer esses discos”, afirmou o baixista Mike Dirnt em um comunicado.

Os melhores momentos do documentário serão apresentados pela primeira vez no dia 28 de novembro, à meia-noite, no canal norte-americano VH1. ¡Uno! e ¡Dos! já foram lançados, enquanto ¡Tré! chegará às lojas no dia 11 de dezembro.

Enquanto os lançamentos continuam como programado, a banda precisou cancelar todos os shows marcados para novembro e dezembro de 2012 e adiar as apresentações de janeiro e fevereiro de 2013. Tudo para que o vocalista Billie Joe Armstrong pudesse se tratar em uma clínica de reabilitação, na qual ele está internado desde o fim de setembro.