Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guillermo del Toro confirma sequência do filme Círculo de Fogo com previsão de estreia em abril de 2017

Diretor garante também que HQ baseada nos robôs gigantes continuará e anuncia série animada

Redação Publicado em 27/06/2014, às 12h02 - Atualizado às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Círculo de Fogo - Divulgação
Círculo de Fogo - Divulgação

Guillermo del Toro anunciou muitas novidades para os fãs dos robôs gigantes de Círculo de Fogo, lançado em 2013. De acordo com o depoimento em vídeo gravado pelo diretor – disponível abaixo – uma sequência do longa já está em andamento. Ele já havia indicado, em entrevista ao site BuzzFeed, que estava trabalhando numa sequência, mas o vídeo publicado no canal do estúdio Legendary no YouTube vem para reiterar as boas novas.

Retrospectiva: as maiores decepções do cinema em 2013; entre elas, Círculo de Fogo.

Círculo de Fogo 2 chegará aos cinemas norte-americanos no dia 7 de abril de 2017 e estará disponível em 3D e IMAX. Zak Penn (que assina o texto de Os Vingadores) escreveu o roteiro ao lado de Del Toro. O diretor também será o produtor do filme, em parceria com Thomas Tull e Jon Jashni, do Legendary Pictures, e Mary Parent e Callum Green.

Lançado em agosto de 2013, Círculo de Fogo mostra a luta dos humanos contra os "Kaiju" (criaturas que surgem do fundo do mar). Na tentativa de exterminar a espécie alienígena, cientistas criam o projeto "Jaeger", que consiste em robôs gigantescos operados por pilotos que se ligam pelas recordações sentimentais mais profundas.

Del Toro também revelou que os quadrinhos baseados na história do filme serão mantidos e que fará uma série animada inspirada na trama.

Os 20 melhores filmes de monstro da história.

“Estou trabalhando muito, muito duro”, disse Del Toro, em entrevista ao Buzzfeed. “Os personagem que eu amo voltarão: Raleigh, Mako, Newt, Gottlieb e, quem sabe, até Hannibal Chau. Mas nós estamos levando a trama para uma linguagem nova que mostrará batalhas incríveis.”

A diversão é garantida em Círculo de Fogo; a profundidade narrativa, nem tanto.

Assista ao depoimento: