Tom Morello lança oficialmente música de protesto “Marching on Ferguson”

Faixa está disponível para download gratuito

Redação Publicado em 14/10/2014, às 14h29 - Atualizado às 15h11

O guitarrista do Rage Against the Machine, Audioslave, Street Sweeper Social Club e da E Street Band, Tom Morello
Todd Williamson/AP

No dia 5 de setembro, durante a apresentação beneficente Jail Guitar Doors, em Los Angeles, nos Estados Unidos, Tom Morello revelou uma nova música chamada “Marching on Ferguson”. A faixa foi inspirada na morte do jovem Michael Brown e o impacto que ela causou na cidade de Ferguson, no estado norte-americano Missouri. Agora, o guitarrista lançou a versão de estúdio na tentativa de ajudar financeiramente os manifestantes que foram presos nos protestos.

As 15 separações mais conturbadas do rock: Rage Against the Machine.

A faixa está disponível para download gratuito no site Ferguson October, uma página colaborativa que reúne centenas de organizações que buscam o fim da violência policial em comunidades negras nos Estados Unidos. A faixa de Morello é a primeira de uma série chamada “Artists for Ferguson”, uma campanha que convidará músicos a criar e doar canções para ajudar nos custos dos processos.

Tom Morello apresenta música de protesto contra assassinato de jovem; ouça “Marching on Ferguson”.

Embora a música esteja disponível de forma gratuita, os fãs são encorajados a deixar uma doação voluntária para auxiliar os manifestantes nas disputas judiciais. “Eu já testemunhei incontáveis incidentes motivados por diferenças raciais e por brutalidade policial na minha vida”, disse Morello. “É hora de dizer: ‘Basta!’ Em nome daqueles que foram assassinados ou abusados erroneamente. Para todos as mulheres corajosos que elevaram as vozes contra a injustiça em Ferguson e além dela, essa música é para vocês.”

Os 25 momentos mais insanos da história do VMA: Baixista do Rage Against the Machine escala o palco

Ouça “Marching on Ferguson” abaixo. Para fazer o download, clique aqui