Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guns N’ Roses alfineta Steven Tyler por tomar crédito na volta da banda

Grupo de Slash e Axl Rose “agradeceu” “aqueles com quem não conversamos há anos e que, pelo poder da mídia, ganharam um papel fundamental, ainda que inexistente”

Rolling Stone EUA Publicado em 29/01/2016, às 11h01 - Atualizado às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Tyler, líder do Aerosmith, e Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses - AP
Steven Tyler, líder do Aerosmith, e Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses - AP

Há poucos dias, Steven Tyler afirmou que está trabalhando na reunião do Guns N' Roses há anos. Na ocasião, o vocalista do Aerosmith contou que conversou com Axl Rose em algumas boates e disse: “Vocês têm que voltar logo”. Na última quarta, 27, entretanto, o Guns N’ Roses divulgou uma possível indireta a Tyler no Twitter.

Guns N' Roses: oito grandes dúvidas sobre a reunião da banda.

“O Guns N’ Roses gostaria de agradecer, respeitosamente, às tantas pessoas que estão levando crédito pelos nossos próximos shows e tudo que os envolve”, escreveu a banda na rede social. “Especialmente aqueles com quem não conversamos há anos e que, pelo poder da mídia, ganharam um papel fundamental, ainda que inexistente. Nós, e os fãs, os agradecemos!”

A nota não cita diretamente Steven Tyler, mas foi divulgada pouco mais de uma semana depois das declarações – e da repercussão delas – do líder do Aerosmith terem sido feitas. Além disso, não houve caso de outra personalidade do porte de Tyler se pronunciando como influente na reunião do Guns N’ Roses.

Galeria: as 15 separações mais conturbadas do rock.

Tyler, aliás, falou mais de uma vez sobre sua importância como catalisador da conciliação entre Rose e o guitarrista Slash. “Encontrei o Axl em algumas boates, uns anos atrás, e disse ‘Vocês tem que voltar logo, nós sentimos falta de vocês’”, disse ele no programa de rádio Howard Stern. “Disseram o mesmo para mim quando eu e [o guitarrista do Aerosmith] Joe Perry estávamos brigados.”

Ele também falou a um jornalista da agência Getty Images que conversou com Slash sobre a volta do Guns N’ Roses. “Eu disse ao Slash que o mundo precisa de mais rock and roll e já existem pessoas o suficiente discutindo, especialmente quando são talentosas e grandiosas”, disse. “Todo mundo ama as músicas deles. E é disso que o rock se trata.”

Veja o tuíte do Guns N’ Roses abaixo.

O Guns N' Roses anunciou recentemente mais dois shows com a formação clássica da banda. As apresentações serão realizadas em Las Vegas nos dias 8 e 9 de abril, sexta e sábado, para inaugurar a T-Mobile Arena. As performances acontecem uma semana antes da reunião oficial como atração principal do Coachella.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

O festival californiano, que desembolsou R$ 30 milhões por dia de apresentação, reunirá pela primeira vez Slash, Duff McKagan e Axl Rose no mesmo palco em 20 anos. As confirmações de novos shows geram a expectativa de que o Guns faça uma turnê mundial.

Os ex-integrantes da era clássica do Guns N’ Roses Izzy Stradlin (guitarra), Steven Adler e Matt Sorum (ambos bateristas) não devem participar da reunião. Stradlin já demonstrou desinteresse em fazer turnês muito extensas, Adler há anos enfrenta problemas com drogas e Sorum tem um relacionamento conturbado com Axl Rose.

Apesar de Duff McKagan já ter participado recentemente de alguns shows do Guns N’ Roses, Slash não sobe ao palco com a banda há duas décadas. A última oportunidade em que ele dividiu as atenções com Axl Rose foi em uma apresentação na Argentina, em 17 de julho de 1993 – a última do grupo com a formação clássica.

iiii]; )'

Uma foto publicada por @slash em

Além do Guns N’ Roses, o LCD Soundsystem retornará à atividade como headliner do festival Coachella em 2016. Como no ano passado, o evento ocorrerá em dois fins de semana, com três noites seguidas de shows em cada um deles, a partir dos dias 15 e 22 de abril, no Empire Polo Club, na cidade de Indio, Califórnia.