HBO confirma que oitava temporada será a última de Game of Thrones

Chefe de programação do canal também revelou que “conversou sobre” uma possível série derivada

Rolling Stone EUA Publicado em 01/08/2016, às 11h28 - Atualizado às 11h37

Imagem da sexta temporada de Game of Thrones
Reprodução

A HBO confirmou que a oitava temporada de Game of Thrones será a última da adaptação televisiva da saga literária de George R.R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo.

O presidente de programação da HBO, Casey Bloys, anunciou os planos do canal para Game of Thrones em um evento da Television Critics Association. Ele acrescentou que a HBO vai respeitar o desejo dos showrunners, David Benioff e Dan Weiss, de encerrar a série de maior sucesso do canal depois da oitava temporada, segundo o Entertainment Weekly.

LEIA TAMBÉM

[Galeria] Game of Thrones: os dez melhores episódios da série

[Blog] Elenco de GoT joga “espada ou banda de heavy metal”

[Premiação] Emmy 2015: Game of Thrones foi a série mais premiada

“[Benioff e Weiss] tem um planejamento bastante específico para o número de temporadas que querem fazer”, disse Bloys no evento, que aconteceu em Beverly Hills (EUA). “Acredite, como novo [chefe de programação] chegando, se eu pudesse convencê-los a fazer mais, eu pegaria mais dez temporadas. Mas vamos seguir o que eles acham que pode ser a melhor versão da série.”

Em entrevista anterior, Benioff comentou o possível fim de Game of Thrones. “Bem lá no começo, nós conversamos sobre fazer a série com 70 a 75 horas, e é com isso que pretendemos encerrar. Vamos dizer que com 73, por enquanto”. Com seis temporadas completas tendo sido exibidas até agora, a produção já possui 60 horas.

Também já foi revelado que a sétima temporada de Game of Thrones contará com sete episódios, uma redução do formato anterior (com dez capítulos) da série. A estreia dos próximos episódios está prevista para o inverno (no hemisfério sul) de 2017, um pouco mais tarde do que o usual para a produção.

“Agora que o inverno chegou em Game of Thrones, Benioff e Weiss sentiram que o enredo da próxima temporada seria melhor representado se começássemos a produção um pouco depois do normal, quando o clima está mudando”, disse Bloys, em comunicado recente. “Em vez da estreia tradicional no primeiro semestre, vamos mover o lançamento para o inverno para acomodar as datas de gravação.”

Benioff também já afirmou que a maneira como o enredo vai chegar ao fim também não é segredo para os produtores. “Sabemos [como será] o fim já há um bom tempo e estamos chegando perto dele”, disse ele. “Não é para ser uma série em continuação, na qual toda temporada abre novas portas na história... Estamos definitivamente indo em direção ao fim do jogo agora.”

Contudo, oito temporada pode não significar o fim definitivo do mundo de Westeros na televisão: quando Bloys foi perguntado se uma série spin-off era possível, ele respondeu: “Conversamos sobre isso. É algo a que não sou oposto, mas é claro que tem que fazer sentido criativamente.”

Game of Thrones angariou 23 indicações ao Emmy deste ano, sendo a produção mais indicada pelo terceiro ano seguido. As indicações incluem as categorias Melhor Série Dramática, dois de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática (Peter Dinklage, Kit Harington) e três de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática (Emilia Clarke, Lena Headey, Maisie Williams), entre outras. Em 2015, a série já havia batido um recorde na premiação.