Hugh Jackman irá estrelar musical

Ator será protagonista do filme The Greatest Showman on Earth, escrito pela roteirista de Sex and the City; Anne Hathaway pode entrar para o elenco

Da redação Publicado em 04/08/2009, às 19h24

Hugh Jackman irá estrelar o musical The Greatest Showman on Earth. Anne Hathaway, que cantou e dançou ao lado dele na última cerimônia de premiação do Oscar (da qual o australiano foi apresentador), pode entrar para o elenco como par romântico do ator.

O site da revista Variety informa que a história será baseada na vida de P.T. Barnum, empresário do meio artístico que criou, nos Estados Unidos, o circo Ringling Bros. and Barnum & Bailey, em 1870.

Para a equipe técnica, a Twentieth Century Fox escalou Jenny Bicks (da série Sex and the City) como roteirista e irá contar com Laurence Mark (Dreamgirls), John Palermo e o próprio Jackman como produtores. Nenhum nome foi listado para ocupar o posto de diretor. O cantor inglês Mika negocia para compor a trilha.

Além de mostrar o começo da carreira do showman, o filme dará lugar também ao romance platônico de Barnum com a cantora Jenny Lind - na época, conhecida por "rouxinol sueco". O papel da artista está sendo montado especialmente para Hathaway, que ainda não iniciou as negociações com o estúdio.

Hugh Jackman recebeu recentemente uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e já tem outros projetos engatilhados para os próximos anos. Entre eles, Avon Man, no qual interpretará um vendedor de cosméticos, e Ghostopolis, outra adaptação de HQs.