Hugh Jackman pode protagonizar Real Steel

Ator negocia para viver ex-lutador e agente de "robô-boxeador" no novo filme de Shawn Levy, de Uma Noite no Museu

Da redação Publicado em 01/10/2009, às 17h38

Hugh Jackman negocia para estrelar Real Steel, o novo filme de Shawn Levy (Uma Noite no Museu 1 e 2).

Apesar do tema - boxe -, o projeto não exigirá que o ator, o rosto de Wolverine na franquia X-Me, ponha os músculos a serviço do cinema mais uma vez. Se fechar contrato, ele encarnará um ex-lutador que precisa se adequar a novos tempos: a modalidade, agora, é dominada por robôs humanoides que podem chegar a uma tonelada.

O personagem vira um agente tentando se dar bem neste robótico circuito boxista, mas prejudicado pelo acesso restrito às máquinas-lutadoras. A guinada acontece quando ele faz duas descobertas: um robô com grande potencial para os ringues e um filho de 13 anos, que desconhecia.

O roteiro ganha, neste momento, tratamento de John Gatins (Treino Para a Vida) junto a Levy, que acabou de rodar Date Night, comédia encabeçada por Tina Fey e Steve Carell. O projeto já rodou na mão de outros roteiristas: Dan Gilroy e Les Bohem, ambos roteiristas marcados por obras menos "família", como The Fall e O Álamo, respectivamente.

Com produção executiva de Steven Spielberg, a produção deve engatar até o próximo verão (inverno, para o hemisfério sul).

Jackman acabou de estrear na Broadway com a peça A Steady Rain, na qual divide palco com Daniel Craig.

O nome do ator está associado a vários projetos para os próximos anos. Entre eles, Avon Man, Ghostopolis, o musical The Greatest Showman on Earth e a sequência de X-Men: Origens.