Ian Brown lançará álbum inspirado em Michael Jackson

My Way foi masterizado no dia em que o cantor morreu; ex-líder do Stone Roses já havia feito covers de "Billie Jean" e "Thriller"

Da redação Publicado em 21/07/2009, às 13h06

Um álbum influenciado por Michael Jackson encabeça a fileira de projetos de Ian Brown, ex-frontman do grupo britânico The Stone Roses. My Way, sexto disco da carreira solo do músico, será lançado em 28 de setembro, segundo a edição online do semanário NME. Brown revelou que o disco foi idealizado antes da morte do músico - e o último dia de expediente calhou de cair em 25 de junho, no dia em que o cantor faleceu.

Clássico de 1982, Thriller serviu ao ex-líder do Stone Roses (que pôs fim a 12 anos de atividades em 1996) como bússola para o novo trabalho. O álbum de Jackson, para Brown, "foi nossa impressão digital". "Toda vez que escrevíamos uma canção, não a achávamos forte o bastante, a desmantelávamos. Nós masterizamos [o disco] no dia em Michael Jackson morreu. Encaro isso como um bom presságio."

Para alguns pode soar como um cantor querendo pegar carona no sucesso de Jackson, mas a relação de Brown com o rei do pop não é de hoje. O músico já gravou covers de "Billie Jean" e "Thriller". Mas "Bubbles", faixa de Music of the Spheres (2001), não tem nada a ver com Bubbles, o famoso chimpanzé de estimação de Jackson.

O primeiro single de My Way será "Stellify", nas prateleiras a partir de 21 de setembro.

Escute a versão de Brown para "Billie Jean":