Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ian McKellen e Andy Serkis são confirmados em O Hobbit

Atores retornarão aos papéis de Gandalf e Gollum, respectivamente, no novo longa dirigido por Peter Jackson

Da redação Publicado em 11/01/2011, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como boatos davam conta, Ian McKellen é confirmado no elenco de <i>O Hobbit</i> - AP
Como boatos davam conta, Ian McKellen é confirmado no elenco de <i>O Hobbit</i> - AP

Mais nomes de O Senhor dos Anéis integrarão o elenco de O Hobbit: Ian McKellen e Andy Serkis. Como boatos davam conta, os atores foram confirmados no novo filme. A informação é do Hollywood Reporter.

McKellen retorna às telonas na pele de Gandalf, tendo assinado contrato para as duas adaptações do livro escrito pelo britânico J. R. R. Tolkien (também responsável por O Senhor dos Anéis) - O Hobbit, publicado originalmente em apenas um livro, será dividido em dois filmes, com previsões de estreia para dezembro de 2012 e dezembro 2013, respectivamente, nos Estados Unidos. Andy Serkis, por sua vez, volta a assumir o papel de Gollum.

As filmagens estão programadas para começar no final de janeiro, na Nova Zelândia. No início de dezembro, Cate Blanchett foi confirmada no papel de Galadriel, conhecida como senhora de Lothlórien, personagem vivida por ela na adaptação da trilogia, e, na semana passada, surgiram boatos sobre a possibilidade de Elijah Wood assinar contrato para reviver Frodo. A direção de O Hobbit é de Peter Jackson.

Entre os atores já confirmados, além de Blanchett, McKellen e Serkis, estão Ken Stott (Casanova) na pele de Lord Balin, Sylvester McCoy (The Academy) como Radagast e Mikael Persbrandt interpretando Beorn. Richard Armitage (Captain America: The First Avenger), Aidan Turner (da série Being Human), Rob Kazinsky (da série EastEnders), Graham McTavish (24), John Callen (Sabotagem Internacional), Stephen Hunter, Mark Hadlow (King Kong) e Peter Hambleton (O Último Toque de Recolher) completam o elenco.