Ian McKellen, o Gandalf e Magneto, é 1º astro internacional a tomar vacina contra Covid-19

O ator de 81 anos disse ser "sortudo" e incentivou as pessoas a tomarem a vacina

Redação Publicado em 17/12/2020, às 12h16 - Atualizado às 12h26

None

Conhecido pelos papéis de Gandalf na trilogia O Senhor dos Anéis, e por dar vida ao vilão Magneto nos filmes dos X-Men, Sir Ian McKellen, de 81anos, foi a primeira celebridade internacional a tomar a vacina contra a Covid-19. 

Nesta quinta, 17, através de sua conta no Twitter, Ian McKellen publicou uma reportagem com o exato momento em que foi vacinado na Inglaterra. "Eu me sinto muito sortudo por ter recebido a vacina. Eu não hesitaria em recomendá-la a ninguém", escreveu na postagem.

+++LEIA MAIS: Sharon Osborne testa positivo para Covid-19 e se recupera isolada de Ozzy
 

Em vídeo publicado pelo canal inglês Itv, o ator falou sobre a vacinação: "Eu encorajaria todos a fazerem a coisa certa, não apenas para si mesmos, mas para todos os outros, porque se você estiver livre do vírus, isso ajudará a todos, não é?"

McKellen ainda aproveitou para elogiar o NHS (Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido): "Esse é o verdadeiro bônus de tudo isso, observar e saber o que funciona e o que não funciona neste país, e me parece que o NHS está no topo da lista de instituições que funcionam".

+++LEIA MAIS: Ator de Velozes e Furiosos dá dica de 'como não pegar Covid-19' e é criticado na web: 'Cala a boca, cara'

Ele acrescentou: "Bem, sei que eu não estaria vivo se não fosse pelo NHS. Sou um pouco mais velho que o NHS, mas quando eu era criança, tinha um bom tratamento médico disponível quando era necessário e isso é maravilhoso". 
 

Ao final, McKellen brincou sobre a seringa da vacina: "É invasiva? Claro que é, parece uma arma, mas não é. É uma amiga!". Ele ainda disse: "Da próxima vez que eu tomar [a vacina], bem, seis dias depois da próxima vez, vou dar um grande abraço em todos. Isso é permitido? Não sei". 


+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL