Iggy Azalea iguala recorde de vendas dos Beatles

Duas músicas com participação da cantora ocupam as primeiras posições das paradas norte-americanas

Redação Publicado em 30/05/2014, às 15h57 - Atualizado às 16h17

Iggy Azalea
Jordan Strauss/AP

A última vez que um artista conseguiu ter duas músicas nas duas primeiras posições do topo das paradas norte-americanas foram os Beatles. Durante a invasão britânica, o Fab Four emplacou dois hits no topo, e agora, Iggy Azalea tem as músicas “Fancy” e “Problem” na primeira e segunda posição, respectivamente.

Iggy Azalea lança a inédita “Black Widow” com participação de Rita Ora.

Entretanto, no caso da cantora, a diferença em relação aos Beatles é que ambas as canções que lideram as paradas são faixas feitas em parceria. Em “Fancy”, Iggy conta com o auxílio de Charli XCX, enquanto com “Problem”, a situação se inverte, é a própria Iggy quem participa da faixa de Ariana Grande. Apesar disso, a rapper australiana é a primeira branca a liderar as paradas de single nos EUA.

O Fab Four bateu o recorde em fevereiro de 1964, com “I Want to Hold Your Hand” no topo e “She Loves You” no segundo lugar, em meio a invasão britânica nos Estados Unidos. Até então, nenhum artista havia conseguido tal façanha – menos ainda um grupo estrangeiro, no caso, britânico. Os dois singles permaneceram no topo durante as seis semanas seguintes.

Há 50 anos, os Beatles estreavam na televisão norte-americana e davam início à Invasão Britânica.

Abaixo, as duas músicas com participação Iggy Azalea que lideram as paradas norte-americanas: