Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Iggy Azalea iguala recorde de vendas dos Beatles

Duas músicas com participação da cantora ocupam as primeiras posições das paradas norte-americanas

Redação Publicado em 30/05/2014, às 15h57 - Atualizado às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iggy Azalea - Jordan Strauss/AP
Iggy Azalea - Jordan Strauss/AP

A última vez que um artista conseguiu ter duas músicas nas duas primeiras posições do topo das paradas norte-americanas foram os Beatles. Durante a invasão britânica, o Fab Four emplacou dois hits no topo, e agora, Iggy Azalea tem as músicas “Fancy” e “Problem” na primeira e segunda posição, respectivamente.

Iggy Azalea lança a inédita “Black Widow” com participação de Rita Ora.

Entretanto, no caso da cantora, a diferença em relação aos Beatles é que ambas as canções que lideram as paradas são faixas feitas em parceria. Em “Fancy”, Iggy conta com o auxílio de Charli XCX, enquanto com “Problem”, a situação se inverte, é a própria Iggy quem participa da faixa de Ariana Grande. Apesar disso, a rapper australiana é a primeira branca a liderar as paradas de single nos EUA.

O Fab Four bateu o recorde em fevereiro de 1964, com “I Want to Hold Your Hand” no topo e “She Loves You” no segundo lugar, em meio a invasão britânica nos Estados Unidos. Até então, nenhum artista havia conseguido tal façanha – menos ainda um grupo estrangeiro, no caso, britânico. Os dois singles permaneceram no topo durante as seis semanas seguintes.

Há 50 anos, os Beatles estreavam na televisão norte-americana e davam início à Invasão Britânica.

Abaixo, as duas músicas com participação Iggy Azalea que lideram as paradas norte-americanas: