Iggy Pop canta Tom Jobim

Préliminaires, disco de jazz do cantor, trará versão em inglês para "Insensatez"

Da redação Publicado em 26/05/2009, às 16h10

Deixando de lado as habituais e barulhentas guitarras, Iggy Pop lançará Préliminaires no próximo dia 18 de maio. Entre as faixas estará o título "How Insensitive", versão feita pelo vocalista dos Stooges para a música "Insensatez", escrita por Tom Jobim em parceria com Vinicius de Moraes.

O 16º álbum de Iggy Pop sem os Stooges terá influências de jazz e foi inspirado na música da cidade de Nova Orleans, berço de nomes como Louis Armstrong e Jelly Roll Morton. Além disso, o álbum presta homenagem ao livro A Possibilidade de Uma Ilha, do romancista francês Michel Houellebecq.

"É um disco mais tranquilo e com harmônicos de jazz", diz o cantor em um vídeo publicado em seu site. "O livro [A Possibilidade de Uma Ilha] fala sobre morte, sexo, o fim da raça humana e também sobre outras coisas bem engraçadas."

A produção artística do encarte ficou sob responsabilidade da quadrinista iraniana Marjane Satrapi, de Persépolis. Os dois se conheceram quando a desenhista convidou Iggy para dublar um dos persongens da história na adaptação dos quadrinhos ao cinema.