Iggy Pop grava dueto com Ida Maria

Parceria rendeu nova versão de "Oh My God", música de estreia na norueguesa

Da redação Publicado em 17/08/2009, às 18h21

Uma das primeiras músicas lançadas pela cantora Ida Maria ganhou versão inédita com a ajuda de Iggy Pop. A nova edição de "Oh My God", single de estreia da norueguesa, está na rede, com vocais de Pop. A faixa pode ser ouvida no site Spin.com.

A música, divulgada oficialmente em outubro de 2007, está no único disco de Ida, Fortress Round My Heart, colocado à venda no mercado britânico em junho de 2008. A proposta de trabalhar com Pop partiu da própria cantora, que afirmou ser fã do líder do Stooges.

"Amo Iggy Pop desde a primeira vez que o ouvi", disse Ida. "Eu queria fazer uma música com ele e pensei que 'Oh My God' seria perfeita. Então, eu o convidei e ele adorou, e deu no som mais eufórico, supernatural que eu poderia imaginar."

A dupla não gravou a faixa pessoalmente, mas irá se encontrar em Miami ainda em agosto para filmar o videoclipe. Até lá, será possível ouvir a canção nas rádios inglesas a partir desta semana e comprá-la na loja virtual iTunes no próximo dia 31.

Pop, que lançou recentemente seu novo disco solo, Préliminaires, anda envolvido com parcerias. O roqueiro emprestou os vocais a faixas da nova empreitada de Fatboy Slim (uma banda batizada de Brighton Port Authority). Outra associação foi feita com a ex-vocalista do grupo Be Your Own Pet, Jemina Pearl, na faixa "I Hate People", em seu primeiro álbum solo, Break It Up.