Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

House of Cards: criador da série fala sobre o breve vazamento da terceira temporada

"Um pouco da história foi divulgada, mas há muitas surpresas pela frente", afirmou Beau Willimon

Redação Publicado em 16/02/2015, às 15h10 - Atualizado às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
House Of Cards - Reprodução/Vídeo
House Of Cards - Reprodução/Vídeo

“Aqui é Washington. As informações sempre vazam”, foi a mensagem postada no Twitter oficial de House of Cards após a divulgação acidental - e temporária - dos episódios da terceira temporada da série. Enquanto a Netflix corria pra corrigir o erro que disponibilizou o conteúdo por 20 minutos, espectadores de todo o mundo inteiro torciam para conseguir ver ao menos um episódio completo, podendo compartilhar alguns spoilers nas redes sociais. De qualquer forma, Beau Willimon, autor da série, demonstrou estar confiante de que nada de muita importância foi descoberto.

Leia análise da segunda temporada de House of Cards.

“Há muita especulação na internet sobre o que as pessoas absorveram durante aqueles primeiros 20 minutos de transmissão, ou aqueles que viram trechos dos próximos episódios”, afirmou Willimon em entrevista ao site da revista The Hollywood Reporter. “Tudo que vou dizer sobre esta especulação é que há coisas corretas e coisas erradas. Não posso revelar qual é qual”.

Leia entrevista imperdível com o intérprete do presidente Walker.

A segunda temporada de House of Cards foi lançada durante o Valentine's Day (14 de fevereiro, dia de São Valentim, quando se comemora do Dia dos Namorados, nos EUA) de 2014 – arruinando os planos românticos, inclusive, do Presidente Barack Obama. A nova temporada estava prometida para lançada no dia 27 de fevereiro de 2015. Porém, inesperadamente, no dia 11 de fevereiro, todos os episódios da terceira temporada surgiram no menu da Netflix.

“O dano não foi grande”, afirmou Willimon. “Vamos tomas todas as precauções para manter a trama sem segredo. Um pouco da história foi divulgada, mas há muitas surpresas pela frente. São poucos minutos para descobrir o conteúdo de uma temporada inteira”.

No dia do vazamento, depois que o problema foi resolvido, o criador da série publicou no Twitter: “Bem, amigos, quando Frank Underwood quer provocar... ele não faz disso uma brincadeira”. A postagem estava acompanhada de uma captura de tela da abertura do primeiro episódio da terceira temporada.