How I Met Your Dad terá o mesmo "coração e alma" de How I Met Your Mother, segundo protagonista

A atriz Greta Gerwig disse que spin-off terá o piloto gravado daqui duas semanas; Krysta Rodriguez, de Smash, foi escalada

Redação Publicado em 06/03/2014, às 20h23 - Atualizado às 20h34

Greta Gerwig
Paul A. Hebert/AP

Enquanto os fãs de How I Met Your Mother assistem aos últimos capítulos da nona – e última – temporada da série, a versão feminina da saga, How I Met Your Dad, terá o piloto gravado “daqui duas semanas”, conforme disse a atriz Greta Gerwig ao site do canal E!. Ela completou: “E tomara que vire uma série de verdade!”.

Saiba como serão os personagens de How I Met Your Dad.

Fanática por How I Met Your Mother, Greta Gerwig – que também é roteirista e produtora executiva da série – tem o apoio dos atores da série original, e pretende fazer o spin-off com o mesmo nível: “ele carrega o coração e a alma da original, então tem essa doçura e é engraçada”, disse a atriz recentemente indicada ao Globo de Ouro pelo papel em Frances Ha. A personagem de Greta Gerwig será uma mulher que, apesar de estar chegando aos trinta anos de idade, carrega uma ingenuidade de quem ainda não amadureceu.

"Eles são tão legais!", ela completou sobre o elenco de How I Met Your Mother. "Fui passar um tempo com eles e eles disseram que se eu puder fazer parte desse mundo, será muito divertido. Disseram que acreditam em mim e foi muito fofo."

O que ficou para a última temporada de How I Met Your Mother?.

Apesar de ser um spin-off, How I Met Your Dad não contará com nenhum dos personagens da série original, ainda que os moldes sejam mantidos: a mãe Sally (Greta) conta aos filhos como conheceu o pai deles. Os altos índices de audiência de How I Met Your Mother (atrás apenas de The Big Bang Theory na CBS) podem ser relevantes para que How I Met Your Dad chegue às telas, a exemplo dos spin-offs de Breaking Bad e The Walking Dead.

Drew Tarver e Krysta Rodriguez (Smash) já foram escalados para a série. Ela viverá uma blogueira de moda e melhor amiga da protagonista, enquanto ele será o cunhado da personagem de Greta.