More Life, de Drake, quebra recorde de streaming e chega ao topo das paradas nos EUA

O novo “projeto playlist” do rapper é o sétimo trabalho consecutivo dele a alcançar o primeiro lugar entre os mais vendidos no país

Rolling Stone EUA Publicado em 27/03/2017, às 12h58 - Atualizado às 13h46

Drake usou uma camisa que dizia "Nothing was the same" ("nada era como antes")
Evan Agostini/AP

Drake quebrou o próprio recorde de streaming com More Life. O “projeto playlist” chegou ao topo das paradas, com 505 mil de vendas no total. More Life também é a sétima vez consecutiva que um álbum Drake fica em primeiro entre os mais vendidos.

Do meio milhão de vendas de More Life, uma quantidade recorde de 257 mil veio do equivalente em streaming, que significa aproximadamente 384,8 milhões de streams de More Life desde o lançamento na semana passada.

LEIA TAMBÉM

Drake convida The Weeknd ao palco durante show na Alemanha; assista

Drake é o artista mais ouvido do ano no Spotify pela segunda vez consecutiva

Playlist: algumas das melhores faixas de Drake, um dos principais nomes do rap internacional

O álbum que antes detinha o recorde de streaming era Views, do próprio Drake, que totalizou 163 mil streams convertidos em vendas desde primeira semana de lançamento em 2016. No entanto, Views vendeu mais de um milhão de cópias na primeira semana em que esteve disponível, e por mais que More Life tenha vendido metade disso, a contagem de 505 mil cópias foi a mais bem-sucedida semana de vendas desde a chegada de Views, dez meses atrás.

Vendas digitais de More Life contabilizaram 226 mil cópias “tradicionais”, sendo a segunda melhor semana de lançamento do ano, atrás de Divide, de Ed Sheeran.

Drake – que empatou com Eminem e Kanye West com o sétimo disco em primeiro nas vendas; Jay Z detém o recorde com 13 discos em primeiro – deve continuar no topo na próxima semana; Views havia passado 13 semanas não-consecutivas em primeiro lugar em 2016.