Mulher-Maravilha: após saída de Michele MacLaren, Warner anuncia nova diretora

Patty Jenkins (Entourage) assumirá a produção que será estrelada por Gal Gadot

Redação Publicado em 16/04/2015, às 15h04 - Atualizado em 29/07/2015, às 17h49

Gal Gadot como Mulher Maravilha
Divulgação

Três dias após anunciar a saída de Michele MacLaren (Breaking Bad), a produtora Warner divulgou o nome da nova diretora de Mulher-Maravilha. Segundo o site da revista Variety, Patty Jenkins (Entourage) assumirá o set da produção.

Série Krypton contará história sobre a origem de Superman.

Patty chegou a ser anunciada como diretora de Thor: O Mundo Sombrio, mas desistiu do projeto pelo mesmo motivo que Michele abandonou o longa-metragem sobre a Mulher-Maravilha: diferenças criativas. A Marvel substituiu a cineasta por Alan Taylor (O Exterminador do Futuro: Gênesis).

Apesar da mudança no comando das gravações, Gal Gadot (Velozes e Furiosos 7) ainda será a protagonista, assim como Jason Fuchs (A Era do Gelo 4), que assinará o roteiro.

Veja imagens divulgadas de Batman v. Superman aqui.

O filme está em fase de pré-produção e tentando preencher os papéis propostos por Fuchs. Não se sabe, no entanto, se a saída de Michelle atrasará o ritmo do projeto. O lançamento de Mulher Maravilha está previsto para o dia 23 de junho de 2017.

Pouco se sabe sobre o roteiro da atuação “solo” da Mulher-Maravilha. O site Bleeding Cool noticiou que o longa deve ser feito nos moldes de Capitão América: O Primeiro Vingador, ou seja, mostrando a origem da personagem.

De acordo com a publicação, a história se passará na Ilha Paraíso, terra natal de Diana Prince, nos anos 1920. O local, habitado apenas por mulheres e comandado por facções, sofre uma mudança com a chegada de um homem enviado ao vilarejo remoto para pedir ajuda em uma missão. O veículo também adiantou que Mulher-Maravilha será uma trilogia.