Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Indiana Jones 5 acontece em qual época? Steven Spielberg responde

O próximo filme da franquia chega aos cinemas em julho de 2022

Redação Publicado em 17/06/2021, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harrison Ford em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Foto: Reprodução)
Harrison Ford em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Foto: Reprodução)

Com lançamento previsto para julho de 2022, Indiana Jones 5"verá parte da história [do protagonista] resolvida," de acordo com Harrison Ford. Mas, afinal, em qual época o longa-metragem vai ser ambientado?

Primeiro, vale lembrar que o primeiro filme da franquia acompanhou as aventuras do arqueólogo durante os anos 1930, enquanto Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008) se passa no final da década de 1950.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Indiana Jones 5: elenco, lançamento e mais

De acordo com o Express UK, algumas fotos do set de Indiana Jones 5 mostram atores com uniformes nazistas e Ford com pontos no rosto, normalmente usados para editar a aparência do personagem - assim, a produção deve fazer o uso de flashbacks.

O Express UK também aposta em uma narrativa ligada aos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial, os quais não foram exibidos na franquia, apenas mencionados no quarto episódio.

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida, clássico da ação que completa 40 anos [LISTA]

Além disso, o filme pode se conectar com a série de TV O Jovem Indiana Jones (1992), a qual mostra o herói na terceira idade com um tapa-olho. Nesta hipótese, o protagonista pode sofrer um grave acidente no próximo filme.

Diante de diversas possibilidades, Steven Spielberg, responsável pelos quatro primeiros longas-metragens, confirmou em qual período Indiana Jones 5 será ambientado. "Será nos anos 1960," disse o diretor à Empire em 2018.


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL