Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Caso encerrado

Investigação sobre a morte de Matthew Perry é encerrada pela polícia

Matthew Perry, conhecido por interpretar Chandler Bing em 'Friends', faleceu aos 54 anos em outubro de 2023

Redação Publicado em 10/01/2024, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matthew Perry (Foto: Phillip Faraone/Getty Images)
Matthew Perry (Foto: Phillip Faraone/Getty Images)

O Departamento de Polícia de Los Angeles confirmou que a investigação sobre a morte de Matthew Perry foi encerrada (via Rolling Stone EUA). Não havia suspeita de que o ator poderia ter sido assassinado, mas os detetives deram início a uma investigação devido ao "status de celebridade" de Perry.

O intérprete de Chandler Bing em Friends faleceu aos 54 anos em 28 de outubro de 2023, após se afogar na banheira de sua casa em Los Angeles.

Em 15 de dezembro do ano passado, a causa da morte de Matthew foi revelada por meio de um laudo de legistas do condado de Los Angeles: “efeitos agudos da cetamina.” O gabinete do médico legista declarou ainda que o afogamento, a doença arterial coronariana e os efeitos de um opioide, a buprenorfina, contribuíram para a morte.

+++LEIA MAIS: Matthew Perry: Ator teria trocado mensagens com Jennifer Aniston antes de morrer

“Com os altos níveis de cetamina encontrados em suas amostras de sangue post-mortem, os principais efeitos letais seriam tanto da super estimulação cardiovascular quanto da depressão respiratória”, informou o relatório da autópsia. 

Os investigadores encontraram cetamina em um nível de 3.271 nanogramas por mililitro no sistema de Perry. Durante a anestesia geral monitorada, a efeito de comparação, os níveis variam entre 1.000 e 6.000 nanogramas por mililitro, disseram as autoridades.